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Porque as cores importam?

Você sabe porque as cores importam? Algumas pesquisas mostram como a cor desempenha um papel fundamental em todas as nossas experiências visuais.

Cor e marketing

Uma pesquisa realizada pelo secretariado da Exposição Internacional de Cores em Seoul, documenta as seguintes relações entre cor e marketing:

  • 92,6% dos entrevistados disseram que eles colocam mais importância a fatores visuais na compra de produtos. Apenas 5,6% por cento disseram que a sensação física através do sentido do tato foi mais importante. Ouvir e cheirar um produto atraiu 0,9% dos interessados.
  • Quando perguntam sobre a importância da cor na compra de produtos, 84,7% dos entrevistados pensam que as cores são importantes para os produtos que escolhem. Fonte: Secretaria do Seoul International Color Expo 2004
  • A pesquisa revela que as pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre uma pessoa, meio ambiente, ou produto dentro de 90 segundos de visualização inicial e que entre 62% e 90% dessa avaliação baseia-se somente em cor. Fonte: CCICOLOR – Instituto de Pesquisas de Cor
  • Uma pesquisa pelo Centro de Henley diz que 73% das decisões de compra são feitas em loja. Ao capturar a atenção do cliente e transmitindo informações de forma eficaz, se tornam cruciais para o sucesso de vendas.

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Cor e identidade de marca

A cor aumenta o reconhecimento da marca em até 80%.
Fonte: Universidade de Loyola, Maryland

Estudo de caso: Heinz

Consideramos o sucesso que o ketchup Heinz Verde EZ Squirt Blastin teve no mercado. Mais de 10 milhões de garrafas foram vendidas nos primeiros sete meses após a sua introdução no mercado. As fábricas da Heinz trabalharam 24 horas por dia e sete dias por semana para acompanhar a demanda. O resultado: $ 23 milhões em vendas atribuível ao ketchup Heinz verde (o maior aumento de vendas na história da marca). Tudo por causa de uma mudança de cor simples.

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Créditos na imagem: Heinz

Cor envolve e aumenta a participação

Anúncios em cor são lidos até 42% mais do que os mesmos anúncios em preto e branco. Fonte: White, Jan V., Color for Impact, Strathmoor Press

As cores atraem a atenção

Testes indicam que uma imagem em preto e branco pode sustentar o interesse por menos de dois terços por segundo, enquanto que uma imagem colorida pode prender a atenção por dois segundos ou mais. (Um produto tem um vigésimo de segundo para deter a atenção do cliente em uma prateleira ou display.)

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As pessoas não podem processar todos os objetos dentro da visão de uma só vez. Portanto, a cor pode ser utilizado como uma ferramenta para enfatizar ou tirar atenção de determinada área. As cores são elementos essenciais na comunicação e na percepção que as pessoas tem sobre produtos ou serviços. Um estudo a fundo sobre as faz toda a diferença em qualquer projeto.

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Até a próxima.

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