Camisa Suiça
Design

Porque tão coladas?! A tecnologia por detrás das camisas da Puma na Copa do Mundo.

Sim, está tendo Copa e desde o início da mesma não foram somente as goleadas e a eliminação de campeões mundias que chamaram a atenção de quem está acompanhando o evento. As camisas apertadas, desenvolvidas pela marca Puma, estão coladas – literalmente – nas conversas sobre a Copa do Mundo. Foram oito seleções que tiveram seus uniformes desenvolvidos pela Puma: Itália, Camarões, Argélia, Uruguai, Chile, Costa do Marfim, Gana e Suiça.

Muitos dizem que as camisas coladas foram desenvolvidas para evitar os “puxões” durante o contato corporal com os adversários nas partidas; outros chegaram a afirmar que era apenas para valorizar a boa condição física dos jogadores para alegria de uns e desgosto de outros.

Camisa Suiça

 

Mas de fato o que foi desenvolvido é a nova tecnologia denominada ACTV.  A mesma se apresenta em formato de fitas, que estão localizadas dentro do vestuário comprimindo partes estratégicas do corpo dos jogadores, promovendo micro massagens nos músculos dos mesmos, com intuito de maximizar o desempenho e fornecer uma energia efetiva para manter os músculos ativos.  Além disso a fita estabiliza esse músculo evitando vibrações durante, principalmente, os exercícios de alto impacto.

 

Camisas-do-Uruguai-2014-2015-Copa-do-Mundo-

Dessa forma, o design da camisa – com o  shape slim fit – foi pensado e desenvolvido para propiciar um maior conforto resultando em um melhor desempenho dentro de campo. Mas vale lembrar que a bola ainda rola e a canarinho sem ACTV está bombando por aí!

Confiram o vídeo de lançamento da tecnologia ACTV!

Fonte: Puma

Imagens e vídeo: Divulgação

Clique aqui para comentar ( )