Notícias

Portal de jogos IGN estreia em 2015 no Brasil

O famoso portal americano especializado em jogos de videogames IGN (IGN.com) conhecido como considerado o maior canal de notícias sobre games do mundo, lançará uma versão brasileira do seu site em fevereiro de 2015. Essa criação trata-se de uma combinação da editora francesa Webedia (Que no Brasil edita sites como o AdoroCinema, Purepeople, e PureBreak) e da editora digital Ziff Davis, e funcionará em São Paulo.

De acordo com a direção da Webedia Group do Brasil, a edição brasileira – www.br.ign.com – terá diversas vantagens, como a produção de conteúdos em vídeo sobre jogos locais, cobertura de eventos, além de usar o conteúdo da versão americana do site. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões em 2015 para o desenvolvimento da equipe do portal.

No comunicado de divulgação do lançamento, Adam Dorée, diretor internacional de desenvolvimento de negócios da Ziff Davis comentou a importância do Brasil no mercado de jogos eletrônicos:

“Como o Brasil se mostrou um enorme mercado de apaixonados por games, acreditamos que a Webedia seja o parceiro ideal para ganharmos escala, pois se trata de um grupo de classe mundial, que demonstra intensa inovação no universo de sites premium operando marcas fortes no segmento de entretenimento”, afirmou.

O IGN já existe em 23 edições internacionais, em mais de cem países, em 17 línguas diferentes.

Clique aqui para comentar ( )