cover
Design

Precisamos falar sobre Doutor Estranho

E chegou a sexta feira galera! Para isso trouxemos curiosidade de um dos melhores filmes do ano: Doutor Estranho. Se você ainda não assistiu, aproveita que o final de semana está aí e pegue uma seção. Um dos mais bem criticados filmes da Marvel pode ser o primeiro a ser indicado para o Oscar de Efeitos Especiais. Lembrando do vasto universo de super-heróis que a produtora trás, nenhum dos filmes anteriores teve os os efeitos especiais tão bem comentados. Não é para menos, Doutor Estranho carrega além de ótimos atores, um bom roteiro e muitas emoções.

img1

A história gira em torno do Doutor Stephen Estranho (Benedict Cumberbatch), um médico-cirurgião super conceituado e prepotente. Contudo, por conta de um grave acidente, se vê incapaz de recuperar totalmente o movimento das mãos e vai em busca de conhecimentos além da medicina tradicional, encontrando alternativas no plano espiritual. Dr Estranho gasta suas últimas economias indo até um lugar chamado Kamar-Taj e descobre que lá está um grupo que luta para proteger o multiverso espiritual da Terra.

img2

Apesar de atrapalhado, Dr Estranho se sai muito bem nos ensinamentos e se torna o mais poderoso feiticeiro, defendendo o multiverso de Kaecilius e seus seguidores.

img3

SOBRE OS EFEITOS ESPECIAIS

Quando o supervisor de efeitos visuais Stephane Ceretti iniciou os trabalhos para o filme, o principal desafio era fazer tudo parecer real e tátil, mesmo sendo magia. As inspirações vieram das obras de Escher, do game Monument Valley e das imagens psicodélicas de fractais. Quando a cidade se distorce e os monumentos vão se remontando, tudo parece palpável e real, mesmo sabendo que seria impossível. Os portais abertos são faíscas e isso os torna mais reais e claros, pois sabemos como as faíscas funcionam.

 

Sem mais spoilers, assista a Dr Estranho e divirta-se! Ah, fique até depois dos créditos, há cenas escondidas para quem assiste até o final, vale a pena!

Clique aqui para comentar ( )