Design

Processo de desenvolvimento de Motion Design

Anima Ninja é um pequeno estúdio de ilustração e animação, criado pelo Lucas. E para entendermos um pouco melhor como funciona o mercado de trabalho dessa área – onde a prospecção de clientes se dá, em grande parte, por produtoras e agências-, utilizaremos o case do Arcoplex como exemplo.

Na Anima, a o desenvolvimento de um vídeo se dá em 10 serviços: planejamento, roteiro, storyboard, locução, trilha, animatic, criação, animação, efeitos sonoros e finalização. Tendo esses 10 itens bem definidos, encaminha-se o fechamento do briefing, seguido de uma estimativa de tempo e valores de produção. O planejamento é fundamental para que se saiba quais recursos serão necessários e se precisará de recursos de terceiros, que consequentemente agregará custos extras.

Contatado por um Amigo do marketing dos cinemas Arcoplex, iniciou-se a busca por uma série de referências para a concepção do projeto, que foi apresentada ao cliente e aprovada. A animação foi desenvolvida no After Effects. Para ela, foram criados 15 personagens, 6 cenários, mais de 100 composições e mais de 1000 camadas. Resultou ao todo, em aproximadamente 70h de render. Tudo para que se pudesse chegar a essa composição de 1 minuto e meio. Segue o vídeo final.

Mais sobre o case clicando aqui.

Alguns packs de material para criação de motion design, separados pelo Lucas, dono da Anima Ninja.

https://www.dropbox.com/s/bau9ab3wnyf5v6w/thumb_arcoplex.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/p3yrgdq329vjmyq/personagem.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/a9e5szi0iq85h6n/cena.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/yqtfb750983hm4v/01.JPG?dl=0

Espero que tenha sido útil. Grande abraço e até semana que vem.

Clique aqui para comentar ( )