Artes

Quando a natureza vira jóia

A moda se renova diariamente e é extremamente democrática quando o assunto é gosto. Iryna Osinchuk-Chajkaa e Susan McLeary são artistas que desenvolvem jóias mais que inspiradas na natureza, são peças únicas que carregam sempre uma planta da espécie suculenta. Carregar consigo uma plantinha pode ser algo encantador e muito original, pois cada jóia será de um formato e coloração totalmente únicos. A arte de jóias florais já é sucesso lá fora e tem tudo para ser aqui no Brasil também, já que a nossa flora é riquíssima em cores e variedades.

succulents-9-900x599

succulents-0-900x580

Fonte: Fubiz

As suculentas naturalmente armazenam quantidade suficiente de água nas folhas para sobreviver um tempo sem regar ou estarem plantadas, com isso as peças podem durar de duas a quatro semanas. Uma maneira diferente e criativa de você poder sempre renovar seus adereços e nunca enjoar 

 

Susan-McLeary-PassionflowerMade-bracelet-2

Susan McLeary

Fonte: IAMTHELAB

Para Susan a ideia surgiu quando uma amiga lhe pediu para criar uma decoração diferente para seu casamento, depois disso Susan criou o Passion Flower, um estúdio voltado para a arte de adereços ligados com a natureza.

Gostou da ideia? Que tal começar a pensar em uma coleção voltada para a arte floral hein criativas?

Clique aqui para comentar ( )