Tecnologia

Quantum anuncia o primeiro smartphone deca-core da América Latina

Prestes a comemorar seu primeiro ano no mercado de smartphones, a brasileira Quantum apresentou seu mais inovador e arrojado produto, o Quantum FLY. A marca novamente veio para surpreender todos. O primeiro smartphone com processador deca-core da América Latina vem combinado a 3GB de memória RAM, uma bateria de 3000 mAh e design impecável.

O objetivo do Quantum FLY é repetir o sucesso alcançado do GO e MÜV, agora no segmento high-end, nos testes de benchmark ele consegue superar produtos das concorrentes globais que são encontrados com valores duas ou três vezes acima do novo Quantum.

Guia de review_Review-13

O Quantum FLY conta com um processador MediaTek helio™ X20 de dez núcleos, que possui características concebidas para maximizar o desempenho e aprimorar a experiência multimídia para o consumidor. A arquitetura da CPU oferece três conjuntos de processadores, cada um projetado para funcionar da maneira mais eficaz em diferentes tipos de atividades.

O Quantum FLY tira o melhor proveito do chipset deca-core da MediaTek para possibilitar uma experiência fluída ao rodar jogos e vídeos, assim como todas as tarefas multimídia, garantindo desempenho acima da média e economia de consumo energético de até 30%”, observa Samir Vani, country manager da MediaTek Brasil.

Para agregar valor à experiência de quem gosta de tecnologia, ele possui leitor de impressão digital. Utilizado para identificar o usuário de modo seguro, o sensor agiliza a autenticação no desbloqueio do aparelho ou no login em aplicativos, o mais legal é que não é preciso ativar a tela para desbloquear o FLY, é só encostar e pronto.

Guia de review_Review-18

Uma novidade que fez a total diferença no design do Quantum FLY é a tela IPS 5,2’’ com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) com acabamento em 2.5D, a tela possui um toque macio e suave, dá gosto de mexer nele. Sobre o hardware, o aparelho possui 3GB de memória RAM com 32GB de memória para armazenamento que é expansível até 128GB via cartão SD, além de uma bateria de 3.000mAh. A câmera traseira é de 16MP, podendo alcançar 24MP com tecnologia Quantum Resolution, que usa sofisticados algoritmos de processamento para produzir fotos de excelente qualidade, a câmera traseira também conta com a função PDAF (Phase Detect Auto Focus) para entregar foco ultrarrápido em apenas 0,3 segundo. A frontal possui 8MP, chegando a 13MP com o Quantum Resolution, com flash LED frontal físico e ângulo de abertura de 80o para selfies iluminadas.

Guia de review_Review-8

Em relação ao design, a leveza e a ergonomia do FLY garantem a melhor experiência de uso. Seu peso de apenas 140 gramas, bordas curvas e acabamento metálico tornam o novo Quantum fino e elegante. O aparelho está disponível nas cores Aurora Blue, Cherry Blossom e Stone Grey.

Guia de review_Review-1

O Quantum FLY chega ao mercado com preço especial de lançamento de R$ 1.299, no boleto à vista.Reforçamos nosso compromisso de entregar um produto com experiência de uso superior a um preço acessível. Somos a compra inteligente”, afirma o engenheiro e general manager da Quantum, Marcelo Reis.

Clique aqui para comentar ( )