Publi e MKT

Quatro ferramentas para gerenciar redes sociais

Serei objetivo e mostrarei a você quatro ótimas ferramentas para monitorar suas redes sociais. Let’s go!

01. Touchgraph

1

Um software simples, mas eficiente. O TouchGraph mostra como você tem se relacionado com seus amigos, criando inclusive uma lista com os “melhores” amigos do face. É possível personalizar e separar seus contatos em grupos, podendo assim, distinguir a galera da faculdade e a galera do futebol com facilidade. Uma coisa bem legal nessa ferramenta são as informações que ela te oferece, como por exemplo, quais os contatos que mais interagem com você. Vai lá e dá uma mexida!

02. Social Mention
2

Este seria o Google das redes sociais. Você digita o termo a ser pesquisado e ele te retorna com muito mais do que você pediu, trazendo um resultado incrível. Os dados contém datas, horários de postagens e diversos outros mimos para o usuário, como por exemplo, quais as top hashtags relacionadas ao termo pesquisado. Vale a pena conferir o Social Mention.

03. Friend Whel
3

O Friend Whel é um aplicativo para facebook que faz uma leitura de todos seus contatos e logo após cria uma espécie de “teia”, mostrando a conexão existente entre cada usuário do seu face. Ao passar o mouse em um pontinho, que representa um usuário da sua rede de amigos, o app mostra com quais outras pessoas esse contato está interligado.

04. Trends Map
4

Que tal saber o que se passa pelo Twitter de um jeito bem diferente? Pois bem, essa é a proposta do Trends Map. Quanto mais você dá o zoom em algum local, aleatório ou específico, os assuntos vão se expandindo e você fica sabendo quais os assuntos mais comentados de qualquer região do globo terrestre.

Existem muitas outras ferramentas por aí, estas que citei são apenas algumas que eu uso. Você conhece outras? Compartilhe com a gente.

Até a próxima!

Clique aqui para comentar ( )