Inspirações

Quem é a Mulher-Gavião?

Olá leitores! Há muitas personagens femininas, ainda que não recebam tanto foco merecem ser reconhecidas como grandes! Uma delas é a mulher-gavião, lembra dela? Vamos recordar um pouco da sua história.

Seu nome original é Chay-Ara, uma princesa do Egito, seu príncipe é Khufu, que receberam poderes ao entrar em uma nave destruída. Mas foram amaldiçoados por Hath-Set, a morrer e reencarnar sempre que se amassem.

Chay-Ara e Khufu

Chay-Ara e Khufu

No período Medieval, Chay-Ara nasceu como a nobre Lady Celia Penbrook, e  seu querido Khufu como o heroico Silent Knight, Brian Kent (parente distante do Jonathan Kent, pai de criação do Superman).

Já no século 19, ela era Katherine Manser, caçadora de recompensas chamada Cinnamon, fazendo dupla com Gavião Negro.

No próximo século, ressurgiu como Sheila Carr, apaixonada por James Wright, um detetive.

Em 1940, Chay-Ara surgiu como Shiera Sanders,  o príncipe Khufu reapareceu como Carter Hall. Ainda apaixonados, Carter e Shiera envolveram-se em um relacionamento romântico.

Não disposta a deixar Carter, que ainda estava vivo, infelizmente Shiera falece. Sua alma agora como Kendra Saunders, que acabara de suicidar-se. Ainda assim Shiera entra no corpo da garota mas não reteve as memórias anteriores com Carter.

Usando o manto de Mulher-Gavião, Kendra não acredita que anteriormente ela era Shiera. Pouco depois, a alma de Shiera deixou o corpo de Kendra em busca de vida após a morte para evitar assim a reencarnação.

Kendra Saunders

Kendra Saunders

Shiera Sanders foi criada por Gardner Fox e Dennis Neville, para sua aparição em Flash Comics #1, em 1940. A Mulher-Gavião também apareceu em All-Star Comics #5, em 1941.

Kendra Saunders apareceu pela primeira vez em JSA Secret Files #1, em 1999. Criada por David Goyer, James Robinson, Scott Benefiel e Mark Propst.

JSA Secret Files #1

JSA Secret Files #1

O que dá força à Mulher-Gavião é o metal Nth. Metal esse que também concede poder de voar. Ela é especialista em armas, principalmente armas brancas. Diferente de muitas heroínas, Shiera foi exposta a radiação, que, ao ser combinada a maldição da reencarnação, tornando-a imortal.

Recentemente, a Mulher-Gavião tornou-se personagem importante do Arrowverse, Kendra Sauders foi introduzida no final da última temporada de Flash, com grande papel na série. Ao lado do Gavião Negro, o crossover das séries da DC tem ela como foco. Também está presente em Legends of Tomorrow. Sendo interpretada por Ciara Renée!

mulhergaviao

 

:)

Clique aqui para comentar ( )