Design

Rede Globo celebra nova equipe e fortalece suas ações digitais

Eduardo Becker Globo Digital

Trabalhar com mídias digitais e executar estratégias pertinentes e adequadas é um desafio tremendo e que muitas empresas tentam e não conseguem acertar 100% a pontaria. Até agências digitais, especialmente se são pequenas, penam para conseguir executar uma boa estratégia. E nesse contexto temos que tirar o chapéu e aplaudir quem sabe lidar bem com o mundo digital.

E como é de conhecimento de todos, recentemente a Rede Globo de Televisão investiu pesado em suas mídias digitais, o que visivelmente aumentou sua interação com o público, criando um ambiente aberto e divertido de interação. E aí não incluo apenas as redes sociais convencionais como Facebook, Twitter, etc, mas também as web séries criadas especificamente para aquele público cativo da Internet. Além disso, tivemos a criação do portal Gshow e outras muitas ferramentas variadas de conectividade.

Nesta última semana, em um mega evento na sede da emissora em São Paulo, com abertura da noite feita pelo humorista Marcos Veras, foi comunicado a criação de um time exclusivo de Branded Content e o fortalecimento de suas mídias digitais. O anfitrião da festa, que contou com mais de 700 convidados do mercado publicitário, mídias e elenco da emissora, foi Eduardo Becker, diretor da área digital. Becker afirmou em entrevista ao site da Adnews que para celebrar o ineditismo da ação a emissora abriu seu estúdio em São Paulo para uma festa também pela primeira vez. Além do humorista iniciando a comemoração, a noite ainda contou com um show de Marcelo D2 e Paula Lima que levantou o ânimo dos convidados, bem ao estilo Globo de ser.

Trabalho de Qualidade

Com este post não estou de forma alguma querendo enaltecer a Globo, favorecer ou qualquer outra coisa. Acho que toda grande emissora de televisão tem seus defeitos e ela não está isenta disso. Sei também que publicitários e afins odeiam tudo que vem dela e vão me crucificar. Mas acho que quando uma coisa é bem executada temos que elogiar e avaliar bem as coisas. Trabalhamos com comunicação e não podemos de forma alguma ficar alheios e criticar e meter o pau e pronto, sem prestar sequer atenção e valorizar as coisas boas. Porque assim como pessoas, toda a empresa tem seus defeitos e qualidades. Portanto, parabéns a Globo por mais essa conquista e pelo belo trabalho que vem fazendo com suas mídias digitais.

Clique aqui para comentar ( )