Design

Renner Surpreende em ação inovadora com tecnologia Google

De poucos anos para cá, ouso dizer nos últimos dois ou três anos, ouvimos muito falar em inovação atrelada a tecnologia. Nada anormal, considerando todo o avanço que temos alcançado e a época em que estamos, a da geração Y inquieta por mudanças. O problema é que nem toda empresa tem o dinheiro suficiente para investir ou quando tem não acredita em uma aposta como essa. Soma-se a isso o fato de o Brasil não estar preparado para esse tipo de desenvolvimento, em todos o sentidos.

futuro-tecnologico-1

A tecnologia em ação

Porém, seguindo uma onda contrária e incomum para o seu setor, a varejista Renner anunciou investimento em realidade virtual para inovar em parceria com o Google Cardboard. Lançado nesta Terça-Feira,27, em evento de lançamento da coleção Outono-Inverno da Rede, o óculos levou os participantes para uma outra dimensão. O “equipamento” é feito de papelão dobrável, duas lentes, um microship, um elástico, um imã e duas fitas de velcro (Saiba mais sobre o Gadget aqui http://goo.gl/n1lqdk e aqui http://goo.gl/96T6cb).

No vídeo abaixo, você pode conferir como os convidados puderam experimentar um ambiente diversificado, com música, fotos, filmes e elementos únicos que puderam demonstrar a inspiração de cada tendência apresentada.

Um caminho necessário

Em uma era de tanto movimento, acredito estar mais do que na hora de as organizações, seja de que ramo forem, se adaptarem e se renderem ao que a tecnologia e a inovação pode oferecer. É claro que isso não é fácil, como já sugere o famosos ditado “é fácil falar o difícil é fazer” e exige um alto investimento, mas acredito que não se pode ficar acomodado nessa visão.

O Brasileiro tem essa filosofia inerente do procrastinar e se habituar a rotinas e práticas, de não querer abandonar as tradições, mas se todos soubessem e avaliassem o poder do uso de novas práticas e sua técnicas tudo seria diferente. E nesse caso, incentivar esse exercício foi o objetivo do Google na parceria com a companhia varejista, como eles mesmo disseram.

Portanto, tirando todos os interesses envolvidos para ambas as partes nesta sociedade, acredito ser este o caminho para uma diferenciação. Uma alternativa para sair do comum e fazer diferente hoje e sempre. Parabenizo então a Renner pela ótima iniciativa e pelo resultado conseguido e espero realmente que outras marcas abarquem projetos como esse.

Convido então você, leitor, para comentar esse post e nos dar sua opinião sobre o assunto. E, aproveitando o tema, peço que fiquem ligados na minha nova série exclusiva sobre Gamificação que br

Clique aqui para comentar ( )