Design

Responda: O que a identidade visual precisar ter para não se tornar obsoleta?

Uma boa pergunta que nosso parceiro Blog Marketing com Café que possui a barrinha Design Culture levantou e precisamos analisar: O que a identidade visual precisar ter para não se tornar obsoleta?

A identidade visual de uma empresa – que engloba a logotipo, website, cartão de visita e outros – é fundamental não só para a identificação propriamente dita do seu negócio ou de algum produto por ele oferecido, mas também, para estabelecer uma relação empática e de confiança com o seu público alvo. Neste sentido, confira neste artigo o que a sua identidade visual precisa ter para não se tornar obsoleta, ou então, ultrapassada.

  1. Design e marca andam lado a lado

O primeiro passo para o sucesso de sua identidade visual é perceber que o que separa a marca do design é apenas uma linha tênue, quase não identificável.

Neste sentido, ao criar uma marca, é necessário que ela provoque, instantaneamente, a sensação de reconhecimento por parte do público. Quando um grupo de pelo menos duas pessoas tem essa reação sobre a sua marca, é sinal de que seus esforços estão sendo recompensados.

  1. Crie uma relação de emoção com o seu público alvo

A relação emocional é de grande importância para uma identidade visual realmente forte. Por isso, em sua criação, englobe os objetivos, os valores e missões da empresa, criando uma forte conexão com os seus consumidores.

  1. Elabore um briefing bem estruturado

Para que a identidade visual do negócio realmente reflita o que ele é, todos os conceitos relacionados à marca, seus produtos e serviços precisam ser englobados. Saiba não só qual é o público alvo da empresa, mas também, seu posicionamento de mercado, segmentação, mix de marketing, planejamento de comunicação e outros pontos que podem, visualmente, fazer a diferença.

 

E outras dicas você pode encontrar clicando aqui

Clique aqui para comentar ( )