Inspirações

Review do livro Street Art – Técnicas e materiais para arte urbana

Fala aí criativos! Hoje venho trazer o review do livro da editora GGBrasil sobre STREET ART – Técnicas e materiais para arte urbana.

“Para um artista urbano, o que a arte tem de mais divertido e apaixonante está em seu processo de criação, e não em uma peça finalizada.” Assim define Marc e Sara Schiller, da Wooster Collective que concebeu o projeto de reunir e mostrar diferentes técnicas de diversos artistas urbanos ao redor do mundo.
2

O livro em si é uma mescla de ensino e inspiração. Nele é listado diferentes tipos de processos e dicas de como produzir pôster, estêncil, serigrafia, adesivos, à mão livre, instalações e jardinagem de guerrilha.

O livro é cheio de fotografias de diversos trabalhos. A cada estilo uma série de imagens mostra como são manifestados o senso e processo criativo no cenário urbano. A cada artista, uma nova inspiração e um novo processo.

Também artistas ao redor do mundo falam um pouco sobre sua experiência, expõem seus trabalhos e ensinam como trabalhar com os materiais de cada estilo listado no livro.

34

1

CONSIDERAÇÕES

De linguagem direta, o livro é claro e bem explicado tanto na história e fundamento do estilo urbano, à receita de cola para posters ou dicas dos próprios artistas.

O projeto gráfico é bem resolvido e a qualidade da impressão é de primeira. Vale a pena adquiri-lo pelo seu conteúdo e pela importância de se ter um livro impresso como este para consulta, estudo e referência.

Você pode comprar pelo site da GGBrasil pelo preço de R$ 65,00.

Gostou? Comenta aí :)

Clique aqui para comentar ( )