iSaloni_DESTAQUE
Design

Salão do Móvel de Milão 2013

Quando o assunto é apresentar o que há de mais inovador em tecnologia e tendências no mundo do Design, o Salão Internacional do Móvel de Milão lidera as feiras da categoria e é conhecida como a mais famosa e primorosa exposição do ramo.

Em sua 52ª edição, de 9 a 14 de abril de 2013 a feira traz o tema “Em Milão: O Mundo que Habitaremos”, reunindo em torno de 300.000 visitantes de todo o mundo. Entre os profissionais que participam do Salão este ano estão Jean Nouvel, Patrícia Urquiola, Piero Lissoni e Antonio Citterio. Paralelamente à exposição principal do Fuori Salone, o Salão Ufficio e o Salão Satélite – este em sua 16ª edição – também exibem peças repletas de beleza e qualidade.

O design brasileiro também marca presença no evento, através da produção de jovens designers no Salão Satélite; dos badalados Irmãos Campana – inaugurando uma linha de camas para a marca italiana Edra – e do arquiteto Marcelo Rosenbaum, com peças produzidas no projeto A Gente Transforma, realizado no Acre.

Durante estes seis dias, a capital mundial do Design apresenta novidades e faz os visitantes respirarem o que há de mais novo no universo da decoração e mobiliário, criando também um espaço para discussões e muitas ideias para produções futuras. Vale a pena acompanhar!

Escrito por Mariany Carvalho

Clique aqui para comentar ( )