maxresdefault
Design

Samsung destaca seu Galaxy S7 com série de vídeos humorísticos

Atualmente a Samsung tem se destacado muito quando o assunto é inovação em tecnologia, talvez para fazer frente a concorrência ou talvez para assumir uma fatia diferente do mercado, o fato é que isso não é apenas uma questão de estratégia de negócio, ao contrário, tem sido uma reafirmação constante do seu valor, da sua qualidade para os usuários. E isso em toda a sua carta de produtos, seja os recém lançados, sejam os já existentes.

E nessa semana não foi diferente. A Samsung, em parceria com a agência Isobar e YourMama lançaram mais uma campanha virtual para divulgar o seu Galaxy S7. Os 5 vídeos produzidos e liberados para o público são um extensão do mote “Redescubra o que um Smartphone pode fazer”.

Samsung Galaxy S7

 

 

 

 

 

 

 

 

Aí você que está lendo isso me pergunta: Mas o que tem de extraordinário nisso? A marca X, Y, Z e não sei qual mais já fez isso, e daí? Calma meu nobre colega, eu vou explicar com uma simples e mágica palavra: humor. Hã? Isso mesmo, o uso de um tom humorístico na campanha.

Já sei, está achando que estou de zoeira com a sua cara porque o humor também não é novidade. Pois é, de fato não é nenhuma inovação. Mas quantos “devices” e aparelhos eletrônicos hoje em dia você vê anunciando dessa forma?

Se começou a fazer sentido o que eu quero dizer, vai fazer ainda mais quando você assistir cada um dos 5 vídeos abaixo. Então vamos lá ver um por um com um comentário meu acima.

A seqüência de vídeos

No primeiro vídeo, intitulado “Curtindo a vida como uma sereia”, vemos um homem branco, loiro e cabeludo sentado dentro de uma banheira de espuma. A partir daí ele começa a narrar momentos da sua vida que provam que é possível curtir a mesma como uma sereia, assim como o título sugere. Isso tudo sempre utilizando o Galaxy S7 junto ao Gear VR, óculos de realidade virtual da marca. Lendo assim pode não ter graça, mas veja o vídeo abaixo e tente não rir.

O segundo filme tem uma pegada mais parecida com demo de produto, mas não deixa de ser muito legal e inusitado, está aí a graça da situação. Um motoqueiro cheio de lama entra no lava a jato com um Galaxy S7 no bolso da calça. Para que fazer isso? Para enfatizar a presença da certificação IP68, que nada mais é do que o maior grau de proteção conferido a um Smartphone.

Esse certificado oferece um aparelho a prova d’água capaz de ir até 1,5 metro de profundidade durante 30 minutos, podendo ser submetido também a poeira, chuva, respingos, areia e lama, como vimos. Está bom ou quer mais? Veja o vídeo.

A terceira ação, Procurando sinais de alienígena”, mostra um homem cercado de sinais sonoros de antenas e receptores, tirando fotos durante a noite e realizando a atividade proposta no título. A ideia aqui é ressaltar a potência da câmera do Galaxy S7, capaz de tirar fotos com foco ultrarápido e com tecnologia capaz de se adaptar a melhor luz para a situação exposta. Veja!

No quarto episódio, uma surpresa e mais um elemento espetacular, uma moça anda de patins pela rua levando seu bicho de estimação pela coleira para passear. Só que, o bichinho nada mais é do que uma tartaruga e a mulher permanece o tempo todo mexendo no seu Galaxy S7  nesse passeio que começou de dia e foi até a noite. O que esse filme quer mostrara é a capacidade do aparelho de manter a bateria ativa por longas horas e sua habilidade de carregar rápido e sem fio. Confira!

O quinto e último vídeo da série, que foi liberado nessa última Segunda-feira, 16, mostra um típico “acumulador” (título do vídeo) de tudo, sua casa já não tem mais espaço para nada e advinha onde entra o Galaxy S7 nessa história? Isso mesmo, o aparelho é o único lugar onde ainda cabe coisa, por mais que ele já tenha também acumulado vários arquivos e aplicativos ali. Um conceito interessante que mostra como o aparelho suporta até 200GB de memória. Veja agora!

Em resumo

Tirando uma detalhe ou outro da concepção da ideia de cada filme apresentado, acredito que essa campanha foi uma tremenda sacada. O que fez diferença aí foi o tom de humor contido em cada uma, como eu já falei na introdução, mas também a capacidade de atrelar tecnologia a humor de uma forma surpreendente, que eu pelo menos ainda não tinha visto tanto no Brasil.

Loredana Sarcinella, Diretor sênior de Marketing da divisão dispositivos móveis da Samsung, disse em comunicado a imprensa que o conceito por trás dos 5 filmes foi exatamente esse, surpreender o espectador e ao mesmo tempo mostrar que o usuário pode ir além, o usuário tem o poder, e isso é fundamental para a percepção do consumidor diante da marca, a meu ver.

Portanto, eu não estou errado em minha percepção do todo e acredito que alcançando o resultado esperado, a Samsung Brasil esteja realmente revolucionando de uma vez por todas esse mercado mobile já tão saturado no Brasil.

Mas essa é a minha visão, eu, como Publicitário e bom ouvinte (no caso leitor mesmo), adoraria saber a sua opinião. Deixe se comentário!

Clique aqui para comentar ( )