IMG_20140301_161345570-730x410
Design

Saraiva de bolso

Olá, leitores.

Post rápido apenas para apresentar a vocês um produto que conheci há pouco.

Talvez não seja tão novo assim, mas confesso que ainda não tinha visto. Talvez por comprar muito mais livros pela internet e não frequentar muito as livrarias físicas, o que por um lado é bom (não nos faz cair em tentação e gastar demais) e por outro lado é ruim (não ficar diretamente atendo aos lançamentos).

Mas vamos ao que interessa.

No último sábado, fui até uma livraria Saraiva em Porto Alegre, onde resido e, depois de procurar por alguns livros, me deparo com a já conhecida Saraiva de bolso – cujo papel é trazer grandes clássicos da literatura mundial a preços acessíveis e incentivar a leitura -, com a ilustração de cada autor grandiosamente ilustrada pelo caricaturista Loredano.

IMG_6778

A coleção de livros não é tão recente assim, mas fiquei supreso quando me deparei com cadernetas estilo Moleskine desta mesma colação da livraria.

Tive o cuidado de examinar o caderno e constatei ser de grande qualidade. As opções de capa seguem as mesmas das capas dos livros, com as caricatutras e cores iguais. Existem três opções de tamanho e o papel é bastante propício para rascunhos, ilustrações e anotações, disponíveis com e sem pauta. Mas preferi não fazer fotos do caderno em si, mas as imagens do expositor já dão a ideia do belo trabalho da Saraiva.

Gostei do material e penso ser uma opção bem em conta para designers e outros profissionais envolvidos com criação e que necessitam sempre registrar ideias.

IMG_20140301_161502314

IMG_20140301_161336909 IMG_20140301_161345570

Nota: Este post não tem qualquer relação comercial com as empresas citadas. Apenas acho justo mostrar, sem frescura, o que é feito em prol da cultura e de tudo que venha para torná-la acessível para qualquer pessoa.

Um abraço e até a próxima.

Referências:

http://www.livrariasaraiva.com.br/saraiva-de-bolso/

http://rotten-apple.net/livros-de-bolso/

http://rotten-apple.net/livros-de-bolso-ii/

Clique aqui para comentar ( )