Design

Scup lança 5ª edição de estudo do horário nobre das redes sociais

capa

O Scup é uma ferramenta líder em gestão e monitoramento das redes sociais que tem o objetivo de gerar conhecimento de mercado para as empresas, auxiliando-as a crescerem.

A empresa também é conhecida pelos estudos do padrão de utilização das redes sociais, que chega neste ano a quinta edição, com dados obtidos no ano de 2014, baseados em ‘apenas’ 170 milhões de posts. O crescimento foi de 97% dos posts em relação a 2013.

Conheça os maiores destaques desta edição:

Facebook:

No Facebook as postagens tiveram mais força nas quartas e terças, cada uma correspondendo a 15% dos posts da semana. Já o pico de menções identificado foi na quarta-feira entre 11h e 12h, contando com 801.053 postagens.

A análise mudou em relação a edição anterior, onde os dias que antecedem o final de semana tinham mais destaque para as interações.

Twitter:

Os picos maiores de postagens foram nas terças, quartas e quintas, correspondendo também a 15% dos posts semanais, um dado bem próximo ao do facebook.

Os domingos foram destaque dessa vez, com um crescimento de postagens das 16h ás 23h.
Já na sexta-feira, o movimento muda, correspondendo a uma diminuição das postagens após as 19h.

Instagram:

A rede de fotos e vídeos cresceu incríveis 235% em relação a 2013.
O pico de menções fica nas sextas, entre 19h e 20h, com 45151 menções, diferente do número de postagens, cujo ápice fica no sábado, correspondendo a 15% das postagens, niveladas a 14% nos demais dias.

facebook

Conheça o estudo completo no link: http://bit.ly/1JXWLkl

 

(Créditos da imagem: garrettgee.me)

 

Clique aqui para comentar ( )