Design

Se animais fossem como vinho…

Você já imaginou a importância do design em meio ao caos do mundo? Tipo assim: parou alguns segundos, analisou, pensou de novo e falou em voz alta “Não é que é verdade esse negócio?”. Somos influenciadores capazes de impactar multidões. É incrível quando desenvolvemos um projeto que faz alguém parar e refletir. São várias horas de estudo em semiótica, gestalt e por aí vai “apenas” para entregar algo de valor para a sociedade. Design é função e beleza trabalhando juntas.

Passar a nossa mensagem para o mundo é uma missão incrível, difícil e única, mas eu te convido a tentar, repensar sobre o assunto e investir tempo. A vida é mais que fazer freela e ganhar dinheiro para pagar as contas. Visão holística, meus amigos, apenas isso.

E quero apresentar a vocês um trabalho muito legal que tem essa pegada que falei acima. A  galera do Amarelo Criativo se inspirou e deu início ao projeto “Se animais fossem como vinho…“.

A Amarelo Criativo parte para um projeto independente de conscientização para a preservação animal. Rótulos de garrafas de vinho serão desenvolvidos a partir de ilustrações de animais sabidamente em extinção, combinadas com as uvas diversas. A intenção é chamar a atenção para as espécies, na comercialização do produto através da seguinte pergunta:

“Se animais em risco de extinção fossem como vinho, conservaríamos da mesma maneira?”

A safra apresentada na garrafa corresponde ao ano de registro do nome de cada animal com o registro baseado em dados do Wikipedia.

Clique aqui para ver o projeto na íntegra.

Vale a pena curtir e divulgar.

E você? Já pensou em como um projeto de sua autoria poderia impactar a vida de alguém?

Clique aqui para comentar ( )