principal
Freela e Startup

Segunda-feira nunca mais!

Mas hoje é terça-feira. Sim, eu sei. “Segunda-feira nunca mais” é o título de um livro de Dan Miller.

E hoje, depois de um longo e gostoso feriado de Páscoa e Tiradentes, o post de é uma dica de leitura. Pois não é só de criatividade e referências visuais e divertidas que vive um profissional da criação e da  comunicação. É preciso pensar na carreira, em orientar-se profissionalmemente e, principalmente, na felicidade, mesmo nos momentos de folga, onde todos as pessoas divertem-se e você trabalha. Empreender e buscar seu próprio propósito não é fácil, mas vale à pena. Não desista nunca. Às vezes vale á pena dispensar aquela viagem ou aquele chopp com os amigos para dedicar-se um pouco mais e colher os frutos no futuro.

O autor, empresário e consultor, com mestrado em psicologia e especializado na orientação de profissionais com desejo em revitalizar ou mudar a carreira e encontrar fontes de renda compatíveis com seus interesses e habilidades. O sonho de 100% dos profissionais.

811

Indo ao encontro de um assunto e de uma vontade que prezo para todos os profissionais, que é a possibilidade e o desejo de que toda e qualquer pessoa, preocupada com seu futuro profissional, trago essa dica de leitura que, apesar de ser quase uma auto-ajuda, trata-se algumas obviedades da vida profissional – e até pessoal – que, por vezes, não nos damos conta. Uma delas, da qual gosto e busco praticar sempre é: “As celebridades, mesmo com suas agendas lotadas e disputadas, estão sempre disponíveis. Vão à lançamentos, desfiles, aparições, promoções, etc. Esteja sempre disponível você também, que com certeza não tem uma agenda sempre lotada. Aproveite as oportunidades.”

O livro é quase como que um breve manual de o que e como fazer para buscar nossos pontos fortes para promover nossa carreira de maneira autônoma. E, como já havia falado em alguns posts, vá se possível, antes de entrar no mercado de trabalho, em busca de sua identidade pessoal e profissional. Defina-se antes de tudo e, ao invés de ser contratado, escolha o local, a hora, o momento e o local para quem colocará em prática as suas habilidades profissionais.

Em “Segunda-feira nunca mais”, Dan Miller nos mostra como mudar nossa rotina de trabalho, passarmos a trabalhar naquilo e com aquilo que nos identificamos e nos faz feliz e, o principal: ir dormir no domingo à noite pensando que a segunda-feira não é o começo de uma semana chata e trata-se sim, do dia da semana que começa a busca por concretização dos nossos objetivos.

Fica então a dica. Leiam este livro e, se já tiverem o lido, compartilhem nos comentários as suas observações sobre ele. ;)

Um abraço e até a próxima. E #LetsGo

Referências:

http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/empreendedor/2010/06/30/livro-segunda-feira-nunca-mais-de-dan-miller/

http://www.designculture.com.br/construindo-sua-marca-pessoal/

Clique aqui para comentar ( )