SERVHOST
Publieditorial

SERVHOST, 10 anos de sucesso

Nossa parceira SERVHOST, empresa Pernambucana onde hospedamos o blog Design Culture, completa 10 anos de caminhada.

Há dez anos, dois amigos de 17 e 18 anos resolveram abrir uma empresa de TI, dentro de casa, como muitos garotos dessa idade. O sonho era seguir os passos do ídolo Steve Jobs que conquistou tantos admiradores mundo afora. Passado esse tempo todo e agora com três sócios, a empresa que conta com um crescimento de mais de 1.500%. Um salão com vários jovens com seus ‘brinquedos’ – tablets, notebooks, smartphones -, curtindo música. Muitos de bermudas e camiseta, mas absolutamente comprometidos com o trabalho. Não, não é a sala do Facebook, mas sim a Servhost, um provedor que começou há dez anos e hoje faz a diferença na estrutura de TI de Pernambuco.

Hoje, a empresa que tem como sócios Romero Ayub, 28, especialista e pós-graduado em redes e segurança; Leonardo Eliodoro, 27 anos, administrador de empresas e pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação e pelo cientista da computação, Felipe Rangel, 28 anos jovens estes que iniciaram a empresa inspirados em Steve Jobs, conta com uma vasta lista de clientes renomados.

Tudo começou porque Ayub e Eliodoro queriam a independência financeira dos pais. Depois de um tempo, Rangel juntou-se a eles. “Nosso trabalho é o comprometimento total com o cliente e seus problemas”, diz Rangel e “… estamos 24 horas à disposição deles, para solucionar o que for necessário e também criar inovações para facilitar o trabalho de nossos clientes”, complementa Ayub. Aliás, é o único provedor com assistência 24 horas do estado de Pernambuco.
Depois da informalidade dos primeiros tempos, em 2004 a empresa tomou novo rumo com seu CNPJ e tudo organizado. E não parou mais de crescer. “Nossa expectativa é dobrar o número de clientes até o final de 2013”, diz Leonardo. Já Felipe e Romero comandarão a estratégia – segredo de estado – para que a expectativa torne-se realidade. Afinal, foi por causa de um sonho que a Apple é o que é. Uma potência mundial criada por um menino inteligente que não gostava de estudar. Como o trio da SERVHOST que hoje já começa a gostar… de estudar e pesquisar muito, além de participar e empreender vários workshops e palestras. Assim como Jobs, eles também cresceram.”

Texto adaptado e imagens: SERVHOST – Adriana Ayub

Clique aqui para comentar ( )