Design

Shooz – A evolução no design de sapatos

Sapato, tênis, sapatênis, tênis de corrida, tênis casual… Existem muitos tipos de calçados, um para cada ocasião.

Entretanto, é complicado carregar todas essas variações, em uma viagem, você leva apenas um ou outro por falta de espaço, não é?

Shooz é um projeto de design de calçados criado na Itália (e onde mais, né?) que se propõe a revolucionar a indústria, compondo vários tipos de calçados em apenas um.

Com uma idéia simples, o Shooz é divido em 2 módulos, a sola (dividida em 3 tipos: Casual, Corrida e Direção) e a skin (a parte de cima, onde você pode selecionar o estilo do calçado, entre 4 tipos: Do corredor ao mocassim, em múltiplas cores), unidos por um discreto e funcional zíper. O resultado é um produto com mais de 100 variações.

Usando um material super leve, o Shooz pode ser levado para qualquer lugar, facilitando o transporte e troca de módulos de forma simples, pois todas as skins podem ser carregadas em um equipamento da própria empresa, que lembra uma palheta de guitarra.

Além disso, conta com tecnologias de sola patenteadas que retém o suor quando em uso e o liberam assim que tirados, aumentando a vida útil do produto. Descontando que o apelo ecológico é bem forte, pois uma mesma sola é utilizada para vários sapatos, evitando o desperdício de materiais.

Veja o vídeo da campanha do produto:

O projeto está no ar na plataforma Kickstarter, já tendo quase dobrado o valor inicial de 25 mil euros.

E você, o que acha destes designs intercambiáveis? Usaria?

Clique aqui para comentar ( )