capaharlie
Design

SOMOS TODOS CHARLIE

Ilustradores caricaturistas de todo o mundo ficaram aterrorizados pelo ataque extremista ao Charlie Hebdo, um jornal francês que utiliza de expressões gráficas para transmitir mensagens e críticas. As charges e caricaturas publicadas são regadas de sátiras à política, ações e religiões. As ilustrações do jornal sempre foram alvo de processos e admiração em todo o mundo, o jornal que nasceu em nas em 1960 com a revista mensal “Hara-kiri”, mais tarde em 1969 foi renomeado para “L’ Hebdo Hara-Kiri” já teve algumas ilustrações censuradas.

As charges sempre foram críticas e o humor negro presente

Algumas ilustrações sempre tratavam sobre o Islamismo, confira alguns projetos do Jornal que causaram revolta a extremistas

Abaixo a última capa publicada pelo jornal antes do atentado, na charge intitulada ‘as previsões do mago Houellebecq’ o artista fala: “Em 2015, eu perco meus dentes. Em 2022, eu faço o Ramadã”.

charlie

Ilustradores de todo o mundo em homenagem às vítimas e à liberdade de expressão divulgaram projetos

Nós do Blog Design Culture lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos às famílias das vítimas. Acreditamos na liberdade artística, expressão e de imprensa. “Je suis Charlie” (“Eu sou Charlie”).

Fontes: 1,2,3,4

Clique aqui para comentar ( )