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Sony Pictures Promove Filme de terror no Rio de Janeiro

Depois do meu ultimo post sobre uma propaganda embutida numa pegadinha do programa Silvio Santos, procurei evitar, mas como sou amante deste tipo de ação não pude deixar passar mais uma brincadeira bem inteligente. A atividade, cada vez mais popular entre as agências do mundo inteiro, desta vez foi criada pela Giovanni&DraftFCB para lançar o filme “Carrie, a Estranha”, da Sony Pictures, que chega aos cinemas do Brasil no próximo dia 7 de Dezembro.

A idéia foi colocar um grande pôster na entrada do cinema, que ao ser tocado faz com que as pessoas fiquem de cabelos arrepiados literalmente. Por enquanto, a ação pode apenas ser vista no cinema da rede UCI New York Shopping, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, mas logo chegará a outros cinemas. A peça também esta sendo espalhada pelas redes sociais com a hashtag #PoderDeCarrie, que já trás um ar assustador no nome.

Acredito que toda a criação e execução da brincadeira foi feito de forma muito inteligente e sutil, porem impactante o suficiente para um filme de terror como este. Apesar de simples, a peça (veja imagens abaixo) traduz uma necessidade quase que imediata de um filme de terror em gerar expectativa antes de o filme estrear. Antigamente, quando as “pegadinhas” ainda não eram moda, a tendência era a comunicação/divulgação ficar muito linear e sem muitos nuances de interação com o target. Agora, notamos isso muito mais evidente, o que não só gera ansiedade e expectativa pelo filme, mas como também uma boa impressão. Parabéns aos criativos Daniel Japa, Felipe Mendonça, Eduardo Sierra, Thiago Di Gregório e Felipe Gomes pela sensacional idéia e a produção de Christian Passos e Sérgio Rocha que com certeza foram essenciais para tudo acontecer.
carrie, a estranha

carrie, a estranha 2

Pegadinha em Moscou

É importante chamar atenção também para a iniciativa anterior para lançar o mesmo filme em Moscou, na Rússia, elaborado pela agência Friends, que você pode conferir no vídeo abaixo. A linha criativa e o tom foram os mesmo, assustando e promovendo ao mesmo tempo, porem com um toque muito mais impactante e apimentado: sangue. Realizada num banheiro a ação fez com que sangue jorrasse das torneiras do toalete do restaurante.

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