Publi e MKT

Spotify lança série de clips exclusivos para o fiel Público musical

Há umas duas semanas atrás, escrevi esse post aqui http://goo.gl/Wu7l77, falando sobre a nova plataforma do Rdio, que conecta pessoas para ouvir diferentes estilos musicais, uma coisa bem pluricultural. Pois bem, hoje me deparei com mais uma ideia inovadora vinda de um concorrente, o Spotify.

Trata-se da continuação imediata da campanha “Músicas que Marcaram”. A sequencia atual conta com cinco músicos, um estúdio, um piano e muita criatividade numa releitura inusitada dos principais sucessos tocados na plataforma neste ano de 2014. O clip passou por ritmos como sertanejo, funk e samba.

Para realizar tal feito foram necessários 30 horas de ensaio, 40 horas de produção e 55 takes para garantir um belo produto final, como você vai poder conferir já já no filme ao final do post.

A Produção Estratégica

Segundo Gustavo Diament, diretor geral do Spotify para América Latina, a nova campanha teve como intuito principal elevar a música ao status da marca, sendo ela a real base de tudo feito. E aliado a artistas promissores da nova geração, a marca pode dar aos fãs um presente de natal. Ele deixa claro também que as playlists são o conceito básico e diferencial da plataforma de música.

A nova campanha se estenderá por três semanas, sendo veiculada nos principais canais digitais: Twitter, Facebook e Youtube é claro.

Um Resultado e tanto

Ontem em meu post realizado para o nosso blog parceiro, o Plugcitários, comentava sobre como, em época de fim de ano, surgem diversas campanhas e anúncios com esse mote, especialmente natal, e que por vezes ficam repetitivas e sem criatividade. Mas, comentei também, sobre o como certas campanhas acabam se destacando pela criatividade e inovação ao lançarem soluções que não necessariamente vem como esse mote do natal tão evidente. E este é sem dúvida o caso desse lançamento do Spotify.

Inovação, criatividade, inteligência e claro um bom toque de gosto musical contribuíram e muito pra essa peça. É claro que por trás de tudo isso tem uma bela estratégia também de veiculação, concorrência e escolha de mídia digital, por estar despontando e ser o forte da plataforma, mas não é isso que quero evidenciar. E ainda digo mais: além do elemento criativo na elaboração e produção do filme, destaco o conteúdo de excelente qualidade dos músicos, que dão o tom todo especial a cada um dos clips. Acrescentando que, na era do digital, o conteúdo, esse sim, é muito importante e vital para o sucesso de qualquer produto. Parabéns a agência Sunset, pelo ótimo produto final obtido.

Confira os filmes:

Clique aqui para comentar ( )