startup
Freela e Startup

Startups e empreendedorismo em debate em Caruaru

A próxima parada do Design Culture Experience (DCEX), Caruaru, no Agreste, já tem evento confirmado para quem quer saber mais sobre startups. A Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com o Armazém da Criatividade (espaço do Porto Digital em Caruaru), vai promover a palestra Como a cultura de startups impulsiona o empreendedorismo nesta quinta-feira (09). O evento é gratuito e aberto ao público.

A palestra vai abordar as ferramentas que levam as startups ao sucesso e terá dinâmicas para a aplicação dos conceitos teóricos na realidade dos profissionais. O debate ficará por conta da jornalista Emidia Felipe e do analista de sistemas Fernando Calado. Tem mais sobre eles nas próximas linhas.

Clique para se inscrever

Organizada pelas professoras Sheila Borges e Luciana Freire, dos cursos de Comunicação Social e de Design do Centro Acadêmico do Agreste, a palestra está marcada para esta quinta, das 9h às 12h, no Armazém da Criatividade, no Km 62, BR-104, em Nova Caruaru. Estão sendo oferecidas 80 vagas. Para participar, de acordo com os organizadores, basta ser curioso e apaixonado por novas descobertas e arte de empreender.

Saiba mais sobre o Armazém da Criatividade

Perfil dos palestrantes

Emidia Felipe
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com MBA em Marketing pela Devry/PE. Já atuou como assessora de comunicação, repórter, blogueira e editora na área de economia no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. Depois de ganhar a Startup Weekend Women 2015, deixou o Jornal do Commercio e fundou a EuEscrevo, que fornece soluções de texto para empresas e pessoas.

Fernando Calado
Formado em Ciência da Computação pela Unicap/PE e com MBA em Gerenciamento de Projetos (ESPM/RJ) e em Marketing e Vendas (FMU/SP). É empreendedor desde a adolescência e já montou cinco negócios – dois deles vendidos para empresas maiores. Hoje, aos 31 anos, está na sua primeira startup, a Jimbo, especializada em otimização de recrutamento de candidatos para empresas.

Design Culture Experience
capadcex

O Recife foi a cidade escolhida para o surgimento de um evento inovador sobre o que não pode faltar no mercado em meio à crise: a inspiração! O Design Culture, reconhecido internacionalmente pela projeção de conteúdos sobre economia criativa, design, marketing e comunicação digital, desenvolveu o projeto Design Culture Experience, o DCEX. Com uma dinâmica diferenciada, o projeto vai levar inspiração sobre os mais diversos segmentos profissionais de forma itinerante ao país. A primeira edição já tem data marcada. Será no dia 02 de julho, no auditório do Jornal do Commercio, na região central da cidade. Na programação, palestras, debates, exposição e até mesmo um concurso especial para os participantes. A segunda cidade a receber o evento será Caruaru. No Agreste, o DCEX será no dia 13 de agosto.

Clique aqui para comentar ( )