Design

Startups e makers movimentam a Campus Party Recife

A Campus Party é um excelente espaço para apresentar projetos. Foram selecionadas 50 startups e makers onde seus idealizadores e representantes puderam mostrar suas ideias e conseguir investidores, são projetos de diversas áreas partindo de games à saúde.

DSC_1183

Ricardo Eudo Barbosa integrante da equipe do Onlinevida

Dentre as startups, destacam-se o Portal Onlinevida, um projeto para a área de saúde que utiliza a tecnologia da informação e comunicação como fonte de pesquisa, a fim de proporcionar melhoria na qualidade de vida à pessoas de comunidades carentes atuando com projetos sociais, além de informar sobre doenças e medicamentos a partir de eventos, artigos e podcasts.

Fundado por Dennis Eudo, o Onlinevida tem objetivo de informar a sociedade “levar informação até as pessoas a partir de profissionais, tornando uma fonte segura”, é o que afirma Ricardo Eudo Barbosa integrante da equipe.

A startup conta ainda com os portais informativos: Guia Médico Virtual onde é possível encontrar o profissional e a instituição de saúde que o leitor precisar e o Guia de primeiros Socorros voltado para apresentar informações sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes e outras informações úteis em saúde.

DSC_1197

Clube do Universitário

Dentre as diversas startups do evento, foram apresentados o Clube do Universitário que organiza eventos para empresas, a fim de atuar como canal de comunicação e ponte entre marca e público universitário e o Raxataxi que incentiva o compartimento de corrida de taxi, e foi idealizado em uma disciplina de engenharia de software na UFPE ministrada pelo reconhecido Professor Silvio Meira.

Clique aqui para comentar ( )