Publi e MKT

Storytelling – A maneira certa de se contar uma história #1

Uma palavra que vai mudar sua concepção sobre histórias. E acredite, você NÃO SABE NADA sobre o assunto, caso desconheça essa incrível técnica do storytelling.

Vamos lá. Storytelling nada mais é do que um método incrível para posicionar uma marca, dar vida e conseguir se aproximar do consumidor. Boas histórias tendem a causar sentimentos de afinidade, de preferência aqueles que fazem as pessoas gostarem de você, da sua empresa e do que você vende.

Mas temos um certo detalhe antes de explicar mais sobre storytelling. Nesta era digital na qual vivemos, somos bombardeados por informações o tempo todo, e é impossível absorver tudo. Pois bem, os profissionais de marketing enfrentam grandes problemas do tipo “Como deixar uma marca ou produto/serviço na mente do consumidor?”. E foi aí que “BANG!”, alguém teve a brilhante ideia: Porque não, contar histórias? Pense comigo, quando uma história é contada, as pessoas se identificam, elas sentem, vivem e se envolvem com o todo, e além do mais, o psicológico é atingido. As técnicas do storytelling constroem enredos fortes e que inspiram pessoas, foi para isso que ele nasceu.

Uma das metodologias mais utilizadas consiste no que chamamos de “Jornada do Herói”. Dentro deste método, técnicas de teatro são utilizadas, inclusive dividindo-se o conto em ato I, ato II e ato III. Enfim, pense em um filme que te deixou bastante emocionado, prendeu toda sua atenção. Agora pegue os passos a seguir e tente associá-los ao seu filme.

Web

Tem tantas outras coisas a mais para falar que vou ter que dividir a matéria em 2 ou até 3 partes. Isso significa que o nosso assunto ainda não terminou.

Bom, esta foi apenas a primeira parte, semana que vem tem muito mais. Então, fica ligado, porque a nossa inspiração é você.

Clique aqui para comentar ( )