Design Teoria das cores: marketing e psicologia

Teoria das cores: marketing e psicologia

Por Design Culture

O marketing se apropria da psicologia para definir estratégias para cada público. Uma das teorias mais conhecidas é a das cores. Saber como usar as tonalidades para que ela ative certos desejos nos consumidores pode parecer besteira, mas a essa função pode ocorrer de forma sutil no subconsciente do homem e isto é provado em pesquisas, como a que mostra que 84,7% das pessoas que acham a cor é mais importante na hora de escolher um produto do que outros fatores.

teoria-das-cores

Na hora de criar a sua identidade visual, as cores são tão importantes que sucesso de uma marca pode depender dessa escolha, qualquer erro pode significar um possível fracasso. Veja por exemplo: usar a cor vermelha, que passa os sentimentos de uma empresa ou produto mais dinâmico…

CONTINUE LENDO

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A