Modelo capas
Publi e MKT

TIM e Whatsapp, um case de sucesso

A internet nos possibilitou milhares de meios para nos comunicar, e dentre eles está o WhatsApp, carinhosamente chamado de ZapZap aqui no Brasil. Não sei se você sabia, mas ele é o 4º aplicativo mais baixado por estas terras tupiniquins, além de ser usado por 95% dos brasileiros para trabalho. O resto da história você conhece.

Contudo, porém, por obséquio, no entanto, para acessar todas as funcionalidades deste maravilhoso aplicativo de conversas instantâneas é necessário que sua conexão esteja no mínimo razoável. É aqui que as operadoras de celular entram, oferecendo pacotes e mais pacotes de serviços.

Uma das grandes operadoras que “governam” a internet no Brasil é a TIM, uma das poucas empresas responsáveis por telefonia móvel no Brasil. Esta mesma operadora resolveu lançar então uma campanha incentivando o uso do Whatsapp, oferecendo benefícios e recursos para quem adquirisse tais serviços.

Estratégico, eficaz e muito bem pensado. Não importa se você gosta ou não da TIM, a sacada dos caras foi simplesmente genial. Pensa comigo: Um país sem concorrência, a população usa o aplicativo como se fosse água, uma cultura bastante apegada ao humor. Eureca! Vamos dar exatamente o que eles querem.

OS PACOTES

Meia capa

Os pacotes oferecidos se dividem em três, sendo eles: O pré-pago, o plano controle e o pós-pago. Para maiores informações pode clicar aqui e ver os detalhes de como funciona cada pacote.

O objetivo aqui não é analisar os valores ou a qualidade do serviço, mas perceber a estratégia. A TIM foi bastante inteligente para se promover, pegou algo que está popularizado e fez disso sua base de campanha. Utilizando a estratégia de humor, a TIM criou vários vídeos, que foram postados no youtube e também fizeram uma forte campanha com mídias off, eu mesmo vi vários backbus e outdoors com a campanha.

Agora assista a este vídeo da campanha, ele é apenas um de vários outros, sendo que estes podem ser visualizados no canal da TIM no youtube. Achei muito legal, inclusive ri bastante do VT, vale a pena assistir.

 

E aí? Vai assinar o pacote? Se dependesse apenas da propaganda eu assinaria.

Clique aqui para comentar ( )