Artes

Top 10 belos pôsteres de filmes em estilo minimalista

Ás vezes, menos é mais.

No caso dos pôsteres que trazemos no nosso top 10 de hoje, o estilo minimalista chama atenção pela simplicidade (sem perder a essência e beleza) e pensamento aplicado para passar o sentimento que o filme traz, de forma muito criativa!

Vamos ao top 10:

1) Tubarão – por Bartosz Kosowski

O designer polonês utiliza linhas bem simples e feitas à mão para homenagear um dos maiores sucessos de terror do cinema. Simples e assustador, a arte foca na ameaça do filme, dando a impressão que ele está se aproximando cada vez mais.

2) Inception, por Mark-Anthony Marshall Jr.

Neste pôster, o designer conseguiu incluir toda a complexidade da história de Inception de uma forma simples e clara, mostrando todas as camadas que o filme possui.

3) O Grande Hotel Budapeste, por Gian Bautista

Nesta arte, o designer optou por criar um pôster que lembra uma capa de livro, evocando todas as histórias que se cruzam e que são interligadas pelo hotel que dá título ao filme, de forma encantadora e cheia de cores, com um estilo que faz alusão á própria época em que se passa.

4) Na Natureza Selvagem, por Niclas Boman

O pôster criado pelo artista sueco tem todos os elementos do filme: A liberdade, o sentimento de deixar a cidade para trás e enfrentar a natureza e cores que te fazem instantaneamente pensar em aspectos naturais.

5) Amnésia, por Tudor Berendea

O pôster de um dos filmes mais interessantes já feitos mostra bastante sobre a própria estrutura temporal não-linear do filme, exibindo o título de trás para frente, ao mesmo tempo que resgata um dos ícones e objetos mais utilizados durante a obra: uma fotografia.

6) Ela, por antoine bulteel

Nesta arte, o designer decidiu expôr de forma simples e explícita a relação dos personagens exibidos no filme. A icônica maçã representa a tecnologia, mas transfigurada em uma forma de coração, representando também a faceta emocional que é abordada pela interação entre humano-máquina durante a história.

7) Capitão América – O Soldado Invernal, por MeoMoc

O pôster do filme do vingador patriota (ou nem tanto, vamos ver em Guerra Civil) mostra o tom mais sério que o filme possui, mostrando o personagem do Soldado Invernal como uma sombra do Capitão, algo que o assombra e o preocupa, mas que não pode ser deixado para trás, pois faz parte de si e da sua história (complementando o próprio desenho)

8) Batman (o de 1989), por markwelser

O design deste pôster mostra o que o justiceiro mascarado representa frente aos problemas da cidade, é um vigilante, alguém que está observando das sombras, mas que pode trazer luz á cidade novamente.

9) O Iluminado, por Chungkong

O clássico do terror (e do mestre Stephen King) é retratado neste simples e elegante pôster, que mostra alguns objetos marcantes do filme, assim como também introduz eles no contexto de uma história sendo criada, com o machado sendo ‘escrito’ pela máquina de escrever.

10) Os Agentes do Destino, por drMIERZWIAK

Este pôster consegue captar a essência do filme, os caminhos cruzados e os destinos dos protagonistas, assim como os próprios agentes que os observam, tudo isso é retratado de forma inteligente com algumas linhas e uma silhueta.

 

Clique aqui para comentar ( )