cartas_capa
Design

Top 10 designs de baralhos criativos

É quando bate aquele tédio, uma vontade de ocupar o tempo com alguma atividade rápida e que não exige muitos materiais, que os baralhos vêm á tona.

Mas não é por se tratarem de objetos do cotidiano que precisam ter um design comum, que não atraia o consumidor.

Desta vez, trazemos um top 10 de baralhos divertidos e criativos, feitos por designers que estavam cansados das cartas comuns que todos nós já conhecemos.

Vamos ao que interessa:

1 – Cult Movie Cards, por Human After All

Este estúdio de design britânico escolheu filmes cult como tema para seu baralho, focado nos símbolos e aspectos principais de cada obra, com muita ênfase no minimalismo e no preto, branco e vermelho.

2 – Mysteryland Playing Cards, por Patswerk

O estúdio de design Patswerk criou este divertido e colorido baralho para um festival chamado Mysteryland. O design das cartas é bem geométrico, com personagens super carismáticos.

3 – Uncanny Playing Cards, por Mark Eastwood

O designer australiano Mark Eastwood decidiu homenagear os mutantes mais conhecidos da cultura pop nestas incríveis cartas. O estilo de cartas mais tradicionais é somado aos personagens, criando uma arte única e super divertida.

4 – NoMad Playing Cards, por Chad Michael Studio

Estas cartas pendem mais para o estilo clássico de cartas de baralho, mas com um estilo mais elegante, como se fossem cartas pertencentes á realeza de algum reino, com muitos ornamentos e detalhes muito belos, desde a embalagem.

5 – Baralho Cruzeiro, por Clara do Prado

A designer Clara do Prado fez este delicado baralho para a marca de roupas Farm, criando peças que evocam bem um estilo artesanal, com um tema naval vermelho e azul, exibindo ilustrações aplicadas com carimbos.

6 – Playing Cards por Nimro

O designer francês Nimro é o criador deste baralho gótico, sombrio e muito expressivo, com designs cheios de personalidade e periculosidade! Muito divertido!

7 – Flora Magica, por Aitch

Aitch é uma artista da romênia, cujo estilo brinca com a natureza e o surrealismo. Neste baralho colorido e um tanto quanto estranho, suas características como ilustradora ficam bem evidentes.

8 – Math Playing Cards, por Diana Stanciulescu

Outra artista da romênia, Diana possui um estilo mais técnico. Neste baralho criado para homenagear a matemática, a artista utilizou um estilo bem forte em proporções e geometrias mais rigorosas.

9 – The Good Deck/ The Evil Deck, por Giovanni Meroni

O artista italiano criou estes dois baralhos com conceitos opostos: Um representa o bem, com criaturas simpáticas e felizes. Já o outro representa o mal, com personagens mais sinistros e ameaçadores. Tudo isso com um estilo muito divertido e minimalista.

10 – Playing Arts, por vários designers!

Para fechar nosso top 10, selecionamos o projeto Playing Arts, onde 54 artistas diferentes criaram cada um uma carta deste baralho, criando mais do que um jogo de cartas, mas também uma mini galeria de arte!

Clique aqui para comentar ( )