Papel_capa
Design

Top 10 incríveis trabalhos com papel

Ok, o digital já tomou conta.

Temos o poder de manipular imagens, criar incríveis modelos em 3D (e, quem diria: até os imprimir!), pintar e ilustrar escolhendo inúmeras cores, apagar, recortar e fazer incríveis trabalhos usando a criatividade e alguns (muitos) cliques do mouse.

Dito isso, um dos diferenciais de hoje em dia é o uso de materiais mais simples como…papel!

Sim, papel! Por que não?

Trazemos hoje, um top 10 com trabalhos incríveis que foram criados com papel, tesoura, cola e mais alguns truques menos digitais (mentira, estou falando de estilete, afinal precisão é necessária!).

Vamos lá?

1) Nike – We Run London – 10K

Este trabalho da agência Happycentro para divulgação de uma maratona feminina de 10 km que ocorreu em Londres, dia 21 de junho. O trabalho, muito delicado, foi cortado a laser (sim, este está menos artesanal) e teve um papel metalizado aplicado de forma sutil, deixando bem femino e elegante.

 

2) La Siesta

Este projeto pessoal do artista espanhol Jotaká, sobre a importância dos abraços e o momento de retribui-los. É um projeto muito belo e carismático, onde o artista pôs muito de seu sentimento em quadros muito simpáticos.

3) OREO – Flavor Love

Quem não gosta de biscoito/bolacha (não vamos criar polêmica) recheado(a)?

Este anúncio fotografado e animado por Adrian & Gidi para a marca Oreo enfatiza bastante a personalidade da marca utilizando cores vibrantes e divertidas para divulgar os diferentes sabores e suas características (o de menta parece sensacional).

4) Map of Colombia – Papercut for Fast Company Magazine

Este colorido mapa da Colômbia foi criado pela designer peruana Carla Eráusquin Bayona para a revista Fast Company. O trabalho durou 3 semanas para ser concluído, e nele podemos ver os principais pontos turísticos e naturais do país, de forma clara e descontraída.

 

5) Editorial Illustrations

Eiko Ojala é um designer com um obras mais sérias e críticas, usando o papel para criar ilustrações editoriais reflexivas e profundas. O resultado é intreressante e muito inteligente.

6) Scope New York Pieces

Utilizando um jogo luz e camadas de papel, o artista Harikrishnan Panicker cria incríveis obras que praticamente contam uma história por si, brincando com diferentes profundidades e formas para retratar fantásticos mundos.

7) The Mansion

Para comemorar o aniversário de 20 anos de uma empresa chamada Factum, como também a reforma de sua fachada, os designers franceses Zim & Zou recriaram a casa em uma versão de papel, com os mínimos detalhes e super colorida.

8) Tipografias

Estas incríveis tipografias criadas e recortadas perfeitamente pelo designer John Ed De Vera são a prova de que o trabalho manual tem um diferencial muito expressivo.

9) Havaianas Passport

Para divulgar o concurso Havaianas Passport, foi criado um pop-up book pela designer Noelia Lozano, onde são explicadas as regras e objetivos. Foi criada até mesmo uma criativa animação em stop-motion!

10) Posterlab 70’s – Tommy

Rafa Miqueleto é o designer responsável pelo poster criado para homenagear o filme musical ‘Tommy’, baseado em um álbum do The Who. Os detalhes e a critividade na composição (criando um pinball como plano de fundo) chamam atenção no trabalho.

 

Clique aqui para comentar ( )