Design

Top 10 inspiradores rótulos de cerveja

As cervejas artesanais são criadas de forma diferente das industrializadas: Existe um toque mais pessoal, os fabricantes as criam com mais ousadia, permitindo experimentar mais e ter mais liberdade criativa no preparo.

Esta mesma ousadia é aplicada no design das embalagens, com artes divertidas e mais criativas que as bebidas mais comerciais, atingindo um público diferenciado e destacando-se das outras marcas presentes no mercado.

O link para cada projeto pode ser encontrado no nome de cada embalagem.

Vamos aos inspiradores rótulos!

1 – Rare Barrel

Este colorido rótulo utiliza do minimalismo e da geometria para chamar a atenção do consumidor.
A designer Mackenzie Freemire criou este design com o conceito da mistura de sabores proporcionada pelas cervejas amargas.

2 – Strong & Stout

Estas embalagens criativas utilizam a cerveja para ‘esconder’ belas ilustrações quando a garrafa está cheia. O trabalho do designer britânico Taylor Lee surpreende o consumidor com a utilização divertida e inteligente da embalagem.

3 – Chérie

Esta delicada embalagem criada pelo estúdio espanhol Atipus destaca o sabor da cerveja fermentada com (adivinha) cerejas, de forma simples e bem feminina.

4 – Black Wolf

Estes designs foram desenhados á mão pelo designer Alex G. Griffiths, gerando um resultado mais casual, jovem e divertido para as cervejas da Black Wolf Brewery. O contraste é bem utilizado no preto do lobo, as cores da embalagem e o nome da cerveja em branco.

5 – Vocation Brewery

Estes complexos e criativos rótulos da agência Robot Food utilizam múltiplas ilustrações para envolver o nome do produto, destacando-o com cores fortes e chamando atenção pelo ‘universo’ desenhado de acordo com a inspiração do nome de cada uma.

6 – Stony Creek Seasonal

Estas cervejas sazonais receberam belos rótulos criados pelas designers Ashley Marshall e Lisa Sotero, com cores bem características de cada estação e sobreposições bem criativas.

7 – Morrigan Mythological Beer

Estes designs são bem simplificados, com um estilo rústico, lembrando tatuagens com pontilhismo.
O destaque vai para os animais expressivos do designer Ender Can Yavuz.

8 – Gzub Craft Beer

Este design utiliza todo o espaço disponível de forma bem inteligente. Com um estilo retrô, o estúdio Redkroft manteve todas as informações destacadas na parte frontal.

9 – PangPang

Este rótulo criado pela agência Snask foca nas cores divertidas e na utilização de fontes menos tradicionais, dando um clima de férias e verão para o produto.

10 – Beer Colors

Este não é um projeto real, mas o conceito é muito interessante: A cada tipo de cerveja foi atribuído uma cor Pantone, criando uma tabela de cores divertida e inspiradora.

Clique aqui para comentar ( )