Design

Top 7 Artes que reimaginam o universo de Star Wars

A pouco tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante (ou no cinema mais próximo), estreou o sétimo filme de uma das franquias mais amadas de todos os tempos: Star Wars!

AVISO: Este artigo não tem spoilers (ufa)!

Em comemoração a isso, trouxemos um especial com 7 (sete filmes, huh?) artes inusitadas que reimaginam o universo de Star Wars em outros contextos, bem diferentes dos apresentados nos filmes/jogos/etc.

Vamos lá! Que a força esteja com vocês!

1) Como times de futebol americano, por John Raya.

O designer mexicano imaginou os diferentes personagens, territórios e facções de Star Wars como times de futebol americano, com nomes, cores e designs diferentes, em uma coletânea de artes super criativas:

2) Como caveiras e monstros, por Charles A.P.

O designer criou incríveis artes monstruosas e aterrorizantes, mostrando versões esqueléticas e sinistras de personagens icônicos.

3) Com Stormtroopers a lá Marilyn Monroe, por Edvin Puzinkevich

Este divertido design recria uma das cenas mais clássicas do cinema, com o ousado vento que atingiu a atriz, só que trocando o vestido por uma… armadura.

4) Como pinturas Japonesas tradicionais, por Takao Nakagawa

Com um estilo bem característico, estas pinturas feitas com técnicas clássicas retratam os personagens como se fossem grandes samurais de lendas do Japão antigo:

5) Como pôsteres de outros filmes, por Fernando Degrossi

O paulista Fernando Degrossi criou estes divertidos pôsteres homenageando diversos filmes clássicos da cultura pop, entre eles Karate Kid e Psicose utilizando personagens do universo de Star Wars:

6) Como desenhos infantis, por Vencys Lao

Mais um brasileiro na nossa lista, o artista Vencys Lao (ótimo nome, aliás!) deu um traço bem cartunesco e infantil, lembrando os divertidos livros que líamos quando criança. Muito belo o trabalho!

7) Como pôsteres de hip-hop da década de 80 (sim, isso mesmo que você leu), por Orlando Arocena

Essa loucura colorida e divertida nem precisa de muita explicação, só desfrutar do groove demonstrado nesses incríveis vetores:

 

Clique aqui para comentar ( )