Capa-Design-Culture
Design

Tutorial: Importando PDF para o InDesign

Olá Pessoas!

Hoje eu vim mostrar pra vocês um pequeno tutorial onde podemos importar PDF’s pra dentro do InDesign. Parece uma coisa ingênua, mas acredito que por mais simples que seja, conhecimento é conhecimento. E quem sabe você precise de uma função assim em algum projeto, tudo pode acontecer nessa vida de criativo.

TENHA UM ARQUIVO EM BRANCO

Vá no Menu File/Arquivo, New/Novo e Document/Documento. O arquivo pode ser de qualquer tamanho.

PASSO-A-PASSO

Primeiro passo é ir no menu Window/Janela, depois Utilities/Utilidades e depois a opção Scripts. Você pode usar o atalho CTRL + ALT + F11 também. Uma paleta flutuante vai aparecer na tela.

1

Uma janela semelhante a essa se abrirá.

2

Agora, você clicará duas vezes na opção Sample/Amostra. Duas opções se abrirão: JavaScript e VBScript.  

3

Dê 2 cliques na opção JavaScript. Agora, desça o mouse e procure por PlaceMultipagePDF e dê 2 cliques novamente.

4

Uma nova janela se abrirá pedindo para você encontrar o arquivo PDF. Adicione o arquivo de sua escolha. Assim que o arquivo for adicionado, uma nova janela se abrirá, essa janela é para informar para o soft se você vai abrir um novo documento ou utilizar o arquivo atual. Recomendo que abra em um documento novo.

5

Após isso, o arquivo abrirá dentro do InDesign. Infelizmente o InDesign não permite a edição de PDF (ainda), mas essa dica pode agregar algum valor nos seus projetos e trabalhos.

 OUTRAS FERRAMENTAS PARA EDIÇÃO DE PDF

Existe uma penca de ferramentas para edição de PDF’s, citarei apenas 2 que qualquer Designer pode usar para edição desses tipos de arquivo.

SmalPDF

O aplicativo online, praticamente faz tudo com um PDF. Ele divide as páginas, converte para outros formatos, comprime o tamanho e mais umas “trocentas” opções. O aplicativo é muito útil para projetos acadêmicos, pessoais e ajuda muito em fechamento de arquivos PDF (comprimindo o tamanho do arquivo para envio á gráfica, por exemplo).

Dá uma olhada, caso não conheça.

6

PDF Architect

O soft é um verdadeiro editor de PDF! Tudo que você imaginar, pode ser feito dentro do programa. Mudar imagens, textos, comprimir, converter… ele consegue ir além do SmallPDF. O soft é pago, mas disponibiliza uma versão gratuita. Para profissionais que trabalham muito com esses arquivos, precisam ter o programa instalado no computador.

Você pode fazer o downlaod da versão free clicando aqui.

7

E aí, gostou das dicas sobre PDF? Comenta aí nos comentários. ;)

Abraços, valeu!

 

Clique aqui para comentar ( )