Fotolia

Uma imersão em cores na cidade de Tóquio

Para a celebração do 100º aniversário da empresa NSK Ltd, a arquiteta Emmanuelle Moureaux foi responsável por criar a exposição “sensações do movimento”, alocada no centro de um dos maiores shoppings de Tóquio. Emmanuelle é famosa por assinar projetos envolvendo cores vibrantes.

Foto: Daisuke Shima

A NSK é uma das mais relevantes fabricantes de motores e produtos automotivos no Japão, daí veio a temática da exposição, de “definir o futuro em movimento”. A visão de Emmanuelle foi usar a tecnologia da rotação para proporcionar movimento à um verdadeiro jardim de cores. No total, são 100 tonalidades diferentes, na forma de modelos florais, ocupando um raio de 6 metros de altura.

Foto: Daisuke Shima

No centro da obra, o visitante acaba completamente rodeado por 25.200 flores coloridas, perfeitamente alinhadas de acordo com os seus tons.  Toda a estrutura é suspensa através do teto, que eventualmente se move por conta dos rolamentos da NSK, instalados logo acima, em conjunto de pequenos ventiladores. O movimento produz um degradê que proporciona uma mudança gradual de tom, nas flores. O jardim artificial cria um incrível cenário, com uma forte unidade visual, garantida pelo modelo de flor que foi usado em todo o projeto.

Foto: Daisuke Shima

Foto: Daisuke Shima

Foto: Daisuke Shima / Cada pétala possui um tom diferente, a fim de produzir o gradiente quando a flor gira.

Foto: Daisuke Shima

Foto: Daisuke Shima

Foto: Daisuke Shima / Rolamentos da NSK em ação conjunta com os ventiladores.

Foto: Daisuke Shima

Já que o assunto são as cores, você sabia que existe um lugar onde é possível pesquisar imagens de acordo com a cor que você escolher? Sensacional. É o banco de imagens com padrão de qualidade Adobe: a Fotolia. São mais de 63 milhões de vetores, vídeos e imagens para usar nos seus projetos, por um preço que cabe no seu bolso e no do seu cliente. Clique aqui e conheça.

Fonte: Designboom

Clique aqui para comentar ( )