Design

Uma pilha que dura e ainda diverte

Lembrando que no ultimo sábado, 12 de Outubro, tivemos mais um dia das crianças, dedico esta publicação a todas elas comentando um filme para a Internet que além de muito criativo, entretém bastante a criançada e seus papais. A web série “Pilhados” , criada pela agencia 9ine, de Ronaldo Nazário, para a Duracell entrou no ar na última Sexta-feira (11/10) e já promete muita diversão e pilhas Duracell.

Com o objetivo de atrair o público infantil e conscientizar os papais dos benefícios das pilhas alcalinas em comparação com as de Zinco, a web série (assista abaixo) traz como personagens Sabrina Sato, Anderson Silva, o cantor Naldo Benny e o humorista e apresentador Marcelo Tas em forma de bonecos animados em 3D. Os bonequinhos, dublados pelos próprios intérpretes, são apelidados de Sassá, Turbinaldo, T.A.S e Spider Robot e há ainda o famosos coelhinho da marca, que sempre trará a solução para os bonecos cansados.

Uma Estratégia Ganhadora

A estratégia de campanha foi aproveitar a véspera do dia das crianças para associa-las ao consumo excessivo de pilhas que os brinquedos infantis geram, o que fica muito mais econômico com pilhas alcalinas. Segundo o sócio e diretor geral da 9ine, Marcus Buaiz, a série além de gerar entretenimento e atingir os pais das crianças, transmite a mensagem de superioridade da Duracell em relação as pilhas comuns.

Ao meu ver, esta foi uma grande sacada da agência, que foi certeira na mira ao atingir os pais das crianças através do lançamento a véspera do grande dia de seus filhos. Além disso, o entretenimento marca a ação toda do filme, o que não só reforça a marca, mas traz todo um ar de sustentabilidade.

Também podemos ver ali uma forma educativa de falar da pilha sem ser repetitivo ou chato, como aqueles antigos comerciais da marca. A herança da pilha também fica enfatizada, pois como diz o velho ditado: educação vem de berço, e esta campanha digital certamente mostra aos pais que se eles não ensinarem a seus filhos a usar uma pilha que dure mais desde criança, elas não aprenderam isso quando adultos.

Com maravilhosa criação de Paulo Salles, Leonidas Razera e Danilo Janjacomo, que também assina a direção de arte, a Duracell ainda promete mais dois filmes da serie para ainda este ano, um com Sassá, focado no Natal e outro com Spider Robot.

Clique aqui para comentar ( )