Artes

VIVID Festival – Um festival de luzes, música e ideias.

Sydney!
O cartão postal da Australia, país no qual tive o imenso prazer de realizar parte de minha graduação, foi palco de grandes momentos na minha vida. A arquitetura, as ruas cheias de arte, o ar marinho que invade os restaurantes e bares e, principalmente, a atmosfera mágica e abstrata que envolve a cidade à noite foram fatores que mexeram com a minha mente, fomentaram minha criatividade.

É em Sydney que, anualmente, acontece um dos festivais mais coloridos e iluminados de que se tem notícia: o VIVID Festival.

O VIVID é responsável por transformar toda a cidade de Sydney em uma só obra de arte. Durante as 2 semanas de festival todas as ruas, paredes, pontes, prédios e casas estão iluminados. O sol se põe e as luzes se acendem envolvendo a cidade em um turbilhão de cores e imagens sincronizadas. O ar de conto de fadas atrai amantes de arte, criativos de todas as partes do mundo, fotógrafos, enamorados e turistas. Projeções de alta tecnologia aparecem nas paredes, animais gigantes iluminados nos gramados e esculturas que se movem em sincronia com os observadores. É tudo mágico e maravilhoso.

Animais Gigantes - 2014, Arquivo Pessoal

Animais Gigantes – 2014, Arquivo Pessoal

Além dos espetáculos que incluem uma breve mas incrível historia contada com projetores direto no Opera House, o VIVID conta com varias outras atrações musicais e intelectuais. Shows com bandas inspiradoras e palestras com as mentes mais criativas e empreendedoras da Australia acontecem em todo o festival. A ideia é atrair pessoas para compartilhar descobertas tecnológicas, inovações nas mais diversas areas e discutir assuntos que vão desde o design thinking passando por ciência, softwares, start up, sustentabilidade, turismo, até design urbano e diversos conceitos de arte. É um verdadeiro mar de informação e conhecimento.

Com toda a mobilização e preparação do governo de Sydney e da própria população em si, o festival é um sucesso e atrai mais gente a cada ano. O conteúdo de qualidade gerado e os ganhos para todos os que frequentam as atrações são imensuráveis.

Saiba mais sobre o VIVID Festival e inspire-se com algumas imagens.

Facebook I Web Page I Instagram I Videos

Clique aqui para comentar ( )