Fotolia

Você conhece o Adobe Muse?

Olá pessoas,

0 Web Design é uma das áreas de Design que mais vem crescendo nesses últimos anos. Com o avanço da internet para praticamente todo o planeta, ter um site é fundamental para qualquer tipo de profissional ou empresa. Há alguns anos atrás, qualquer pessoa que falasse que tinha um blog/site, era considerado como inovador, e as pessoas se se surpreendiam muito. Já hoje em dia, ter um site é tão normal quanto ter um smartphone.

Muitos designers tem interesse nessa área, mas acham muito complicado ter que aprender as linguagens (HTML, CSS, JAVA SCRIPT…)  para criar uma página na web. Se você é um desses designers, seu problema acabou! mu-generic-01_1408x792

O Adobe Muse é a ferramenta voltada a criação de sites sem código. Isso mesmo que você leu, SEM CÓDIGOS! O Muse, é repleto de recursos especiais para a criação de sites com um visual profissional e completo. Através do software, os designers/desenvolvedores podem combinar imagens gráficos e textos com uma facilidade inimaginável. Como a usabilidade do Muse é simples, profissionais podem utiliza-lo para criar protótipos que precisam ser apresentados rapidamente (para um cliente, por exemplo).

museheader

O software foi lançado em 2011, inicialmente como uma versão beta para os usuários testarem. Mas a iniciativa funcionou e o software vem passando por diversas modificações e ficando cada vez mais robusto para os usuários.

Quem já usa as outras ferramentas da Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign…), não sentirá nenhuma dificuldade em utilizar o Muse (já que a Adobe utiliza um padrão para todos os seus softwares).  Além disso, ele permite a interação com outros programas da Creative CLoud; a importação e exportação de arquivos também pode ser feita.

HelpQuestions_Muse-01

Basicamente, o Adobe Muse se concentra em 4 etapas: Planejamento, Design, Pré-visualização e Publicação. Na fase de publicação, os usuários ainda podem usar o Business Catalyst, o próprio hospedeiro da Adobe, que ainda é de graça. Antes da publicação, ele ainda pode ajustar todo o site e ainda fazer vários testes à procura de possíveis Bugs.

Uma das maiores vantagens do Muse, é a questão do “responsivo” (criação/adaptação de sites para dispositivos móveis). Dentro do software, existe a possibilidade de criar as versões para telefones e tablets já dentro dos padrões responsivo. Caso você crie apenas a versão definitiva (PC), ele ainda permite que você utilize o esquema do site para tablets e telefones.

responsive

DREAMWEAVER X MUSE

mxd

Existe um questionamento que está sempre em discussão entre designers e desenvolvedores: qual o melhor software para a criação de um site?

Bem, essa pergunta é simples de ser respondida. Tudo depende das suas competências, habilidades e do projeto. Se você ‘manja’ do HTML, CSS… mete o pé no DreamWeaver! Ele é voltado para desenvolvedores e Web Designers que saibam codificar. Dentro do soft, é possível criar páginas usando diversas linguagens, além de permitir um leque de opções para um site criativo.

Então, no final, tudo vai depender do profissional. ;)

O Muse é uma ótima ferramenta para desenvolvedores e Web Designers. Devido a sua facilidade, com poucos passos, um site já pode ser criado. Então, se você não conhecia, aproveita e vai explorar esse mundo!

Vou deixar uma lista de sites que foram criados com o Muse. Dá uma conferida:

E aí, entendeu como é simples fazer um site, mesmo que não saiba programar, certo?

Sim, quase que esquecia. Todo site precisa de imagens, certo? O melhor site para fotos, é o da Fotolia. Acredito que vocês já conhecem, né? Caso não conheça, clica aqui. Fotos pra todo estilo de site da pra encontrar aqui. Aproveitem! :)

Tem alguma opção pra acrescentar? Não conhecia o Muse? Fala aí nos comentários.

Abraços e uma xicara de café!

Clique aqui para comentar ( )