Inspirações

Você é criativo?

Olá pessoal ! Hoje quero falar sobre criatividade, somos criativos? Pelo menos somos conhecidos assim pela resto da humanidade, (pobres mortais rsrs)  somos aqueles viajados que tem ideias que eles piram e se perguntam, Como!? Mas nem sempre é assim eu não me acho criativa, mas muitos dizem que sou, será?  Isso depende de uma série de definições. Nascemos criativos ou nos desenvolvemos criativos a partir do nosso ambiente social?

Essas questões são sempre discutidas mas vamos as definições. O que é ser criativo? “Vygotsky afirma que é a atividade criadora que faz do homem um ser que se volta para o futuro, erigindo-o e modificando o seu presente. Para esse psicólogo e educador, a criação é a condição necessária da existência e tudo que ultrapassa os limites da rotina deve sua origem ao processo de criação do homem e que a obra de arte reúne emoções contraditórias, provoca um sentimento estético, tornando-se uma técnica social do sentimento.” – Wikipédia Definir criatividade é um desafio à criatividade, a não ser que nos contentemos com as definições encontradas nos dicionários, como “a habilidade de criar algo”. Ser criativo é conseguir olhar além do óbvio.

É fazer uso do diferente, do impensável e transforma-lo em algo concreto e perceptível aos sentidos do ser humano. 

Saca-rolhas Anna G., abridor Diabolix e espremedor de frutas Philippe Starck

Saca-rolhas Anna G., abridor Diabolix e espremedor de frutas Philippe Starck

Ideias que surgem e dão origem a artefatos inovadores. Mas de onde vem essas ideias? Eu acredito que não surgem do nada os chamados insight são resultados de constantes pesquisas e atualizações no nosso mapa mental.  Estamos sempre em busca de novidades blogs, sites qualquer novidade já motivo para inovar. Mas vou trazer alguns diferenciais que os criativos costumam fazer e se diferenciam da maioria, se você acredita ser desse mundo particular dos criativos tem grande chances se identificar com essas características peculiares a seguir.

1 – Se inspiram nas horas inesperadas

Eles nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado

images

2 – Eles sonham o tempo inteiro

Ele estão aqui, mas não estão. Eles podem viajar a qualquer momento durante uma conversa. É normal, não fique zangado com eles. h0201201101

3 – Ficam entediados facilmente

Precisam sempre de um estímulo para manterem-se ativos. Eles não irão focar naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH (Déficit de Atenção com Hiperatividade) ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

4 – Enxergam o mundo com os olhos de uma criança

Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do sucesso.

forum.turkmod.com_

5 – Vão seguir seu coração, mesmo que, muitas vezes, sua mente diga o contrário

Dizem que as pessoas criativas são menos propensas a se preocuparem com as coisas e mais propensas a assumirem riscos. Isso pode trazer mil falhas, mas um milhão de satisfações.

mente-ou-coração-1320x990

6 – Onde a maioria das pessoas vê dificuldade, eles veem oportunidade

Sempre procuram ver o lado bom das coisas e se livram de problemas de maneiras incomuns

pessoas-criativas-9

7 – São humildes e orgulhosos ao mesmo tempo

Apesar de sempre estarem dispostos a aprender, são extremamente orgulhosos e confiantes quando se trata de suas ideias e criações.

pavao_branco_de_rabo_longo_f43467e80a6c236310a2496f1889d664_pavao_branco_de_rabo_longo White-Peacock

 

8 – Eles procrastinam (Quem nunca?)

Sim, eles cumprirão os prazos na maioria das vezes, mas boa parte do trabalho será realizada na noite anterior a este prazo. 600-procrastinacao-flickr.com_.photos.thcastor

9 – Eles amam

Amam a vida, amam as pessoas, amam os animais, amam a beleza. O seu amor pela vida é contagiante, e se você tem alguns amigos assim, fique com eles. Eles vão fazer sua vida um pouco mais bonita

espalhe-amor-por1

10 – São grandes observadores

 

Observam pessoas e estão atentos até aos mínimos detalhes. Qualquer coisa pode servir de inspiração para eles.

E ai se identificou com as características a cima? Lembrando elas não são lei, você pode ser um criativo diferente do que foi descrito aqui. Mas o importante é sempre está criando, pensando, produzindo e viajando em um novo projeto, uma nova ideia. Ser criativo é colocar em prática o olhar da vida e inovar com a habilidade de criar, esse é o caminho para o sucesso.

 

Fontes: III

Clique aqui para comentar ( )