o-cabelo-da-menina-capa
Design

Você precisa conhecer O Cabelo da Menina

Histórias criativas e imagens belas fazem parte dos livros infantis e esse universo lúdico foi levado para os livros do projeto do Itaú “Leia para uma criança”, uma iniciativa que incentiva os adultos a lerem histórias para os pequenos. Para estimular a leitura, o Itaú distribui livros e agora com a tecnologia, foi produzido alguns livros digitais que são oferecidos nas redes sociais.

Maneiras criativas surgiram para a apresentação dos livros, o Instagram foi uma das ferramentas usadas, que utilizou imagens simples e vídeos com áudio. Uma experiência totalmente diferente para o usuário, que a cada conjunto de imagens consegue ver uma cena, ler um pequeno texto e ainda ver um vídeo que tem a música da história.

Para acompanhar a história é necessário seguir uma instrução que é apresentado em cada cena, ou seja, deixar o aparelho na posição horizontal ou vertical.

O livro O Cabelo da Menina que faz parte da Coleção Livros na Timeline, foi escrito por Fernanda Takai e ilustrado por  Ina Carolina, possui uma história que traz muito leveza e mostra a beleza nas diferenças. Mas não é só a criançada que vai adorar, a nostalgia para os adultos pode estar nas belas ilustrações delicadas e na música que é super envolvente.

Além do Instagram, O Cabelo da Menina é acompanhado por um vídeo em 360°, Canvas no Facebook e de outros vídeos de divulgação.

Existem mais três histórias que estão no Instagram que são O Menino e o Foguete, Entre Sonhos e Dragões e O Sétimo Gato.

Criada pela agência Africa, essa série de livros no Instagram e em outras redes sociais, é um ótimo exemplo de como sair do convencional e apresentar soluções criativas usando a mesma ferramenta.

Vale a pena conferir e se encantar. <3

 

menina1

historias-1

 

Clique aqui para comentar ( )