Tecnologia

Wacom anuncia nova geração de displays interativos Cintiq Pro

Nesta semana a  Wacom anuncio a nova geração de displays interativos Wacom Cintiq Pro, a Cintiq Pro 13 e a Cintiq Pro 16. A nova Cintiq Pro estabelece a conexão entre inspiração e expressão, empoderando profissionais e criativos digitais a evoluírem e alcançarem um nível superior em suas criações artísticas. Com mais de 30 anos de inovação de produto e feedback dos clientes, a linha Wacom Cintiq Pro une o mais natural e preciso desempenho de caneta disponível no mercado atual com um formato elegante, fino e portátil que ajuda designers, ilustradores, fotógrafos ou qualquer profissional apaixonado por arte a libertar sua criatividade.

“A Wacom acredita no potencial ilimitado de nossos clientes e nos dedicamos a ajudá-los a alcançar seus objetivos criativos, despertando a arte e o design e conectando inspiração e expressão por meio de nossa família de produtos desenvolvida para a criatividade”, disse Masahiko Yamada, Presidente e CEO da Wacom. “Devido ao incrível desempenho de caneta e outras características de design da Cintiq Pro, as pessoas apaixonadas por explorar a criatividade podem efetivamente transportar o que está em seu coração e sua alma para a tela digital”.

 

Precisão de caneta

Predominante e marcante para a experiência da Cintiq Pro é a nova caneta Pro Pen 2, que oferece controle criativo e precisão inigualável para aqueles que levam arte digital a sério. Com precisão e sensibilidade quatro vezes maiores do que Pro Pen anterior, a nova versão Pro Pen 2 cria uma experiência intuitiva, de fluxo livre com rastreamento virtual sem atraso em uma superfície de vidro que produz apenas a quantidade certa de atrito e é revestida para reduzir o reflexo.

wacom-cintiq-pro-overview-2-pen-features-f

Além disso, o novo processo de ligação óptica reduz a paralaxe, proporcionando uma experiência de trabalhar diretamente na tela que se compara à sensação natural e o retorno de se trabalhar com uma caneta ou um pincel tradicionais. Ambos os modelos de Cintiq Pro também apresentam multi-toque para navegação fácil e rápida, bem como a habilidade de “pinch”, zoom e rotação de ilustrações, fotos ou modelos com suporte para aplicativos de softwares criativos 2-D ou 3-D.

 

Design e funções mais inteligentes e sofisticados

A linha Wacom Cintiq Pro enriquece o fluxo criativo com seu novo design moderno, elegante e fino, facilitando o deslizamento em uma bolsa de laptop ou mochila e o deslocamento entre locais de trabalho e computadores. Ambos os modelos Cintiq Pro de alta resolução vêm com um espaço de trabalho otimizado de borda a borda com vidro jateado para uma plataforma criativa que encoraja traços marcantes de caneta e pinceladas. A Cintiq Pro também se baseia no seu antecessor, Cintiq 13HD touch, oferecendo o ExpressKey™ Remote como um acessório opcional, para que os usuários possam personalizar seus atalhos e modificadores mais comumente usados ao trabalhar com aplicativos de software criativos. Além disso, recursos ergonômicos como o ErgoFlex, pop out legs totalmente integrados, e o ErgoStand (um suporte de mesa opcional de três posições, disponível em fevereiro) permitem que os usuários se concentrem em seu trabalho em vez de se ajustar constantemente para o próprio conforto, ou esboçar de uma forma que não seja intuitiva ao seu estilo.

image-7

 

Configuração, preço e disponibilidade:

Wacom Cintiq Pro 13 e 16 são compatíveis com Macs e PCs e possuem resolução full HD (1920×1080) e ultra HD (3840×2160), respectivamente. As configurações de ambas Cintiq Pro entregam cores vivas, sendo que o modelo de 13 polegadas fornece 87% de Adobe RGB e o de 16 polegadas, 94%. A Cintiq Pro 13 estará disponível on-line e em algumas lojas de varejo no início de dezembro. A Cintiq Pro 16 é esperada para disponibilidade a partir de fevereiro.

image-2

“A criatividade estimula artistas e designers a reimaginar o que é possível. Mas para as pessoas fazerem do mundo um lugar mais criativo, elas precisam de ferramentas que trabalhem com elas e não o contrário”, disse Ed Neumann, Vice-Presidente Sênior de Marketing da Unidade de Negócios Criativos da Wacom. “O lançamento da Wacom Cintiq Pro coloca o poder da nossa linha carro-chefe Cintiq em um dispositivo extremamente portátil que é mais adaptável do que nunca – dando aos artistas não só uma melhor precisão, mas também a flexibilidade em como e onde trabalham”.

 

Clique aqui para comentar ( )