Design

Wally encontrado!

 

Wally

Wally

 

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

O assunto de hoje, traz à tona um personagem que com certeza todos já conhecem, principalmente aqueles que nasceram na década de 80 e 90. Estou falando de Wally, lembram?

Vamos relembrar um pouco a história dele? Em 1986 o Ilustrador britânico Martin Handford recebeu um desafio de seu Diretor de Arte: Criar e desenhar um personagem com características peculiares e que fosse colocado no meio de uma multidão. A partir disso Handford teve a ideia de Wally, itinerante, que sempre usa a mesma roupa, calça azul e blusa com listras branca e vermelha.

Handford demorava até oito semanas para desenhar duas páginas, tamanho os detalhes e grande número de personagens na mesma cena.

 

 

O primeiro livro “Onde está o Wally?” publicado em Setembro de 1987 no Reino Unido e nos Estados Unidos. O livro se tornou extremamente popular e lançado em vários países do mundo, com algumas pequenas mudanças no nome. A marca “Where´s Wally” também lançou um jogo de vídeo game, uma série de TV e histórias em quadrinhos. Wally tem 19 nomes diferentes, pois variam de acordo com o país que a traduz, como na Alemanha Wally se chama Walter, na França é Charlie, na Lituânia se chama Valdas e na Suécia é Hugo.

Para nós brasileiros, a 1º edição foi lançada em 1992 com o nome de “Onde está o Wally?”

images.livrariasaraiva.com.br

Admito é difícil encontrar Wally no meio de tanta gente, mas cá entre nós é um ótimo quebra-cuca!

Recentemente, um blogueiro anônimo, de 23 anos, residente em Londres tem conquistado as redes sociais com o nome de WallyFound (“Wally encontrado”, em português). Em dois meses, a brincadeira já contagiou mais de 15 mil fãs, no Instagram.

 

A mais famosa foto do blogueiro, de frente ao Big Ben, em Londres.

A mais famosa foto do blogueiro, de frente ao Big Ben, em Londres.

Aparece acenando para uma embarcação desde um penhasco do condado litorâneo de Dorset, na costa sul da Inglaterra.

Aparece acenando para uma embarcação desde um penhasco do condado litorâneo de Dorset, na costa sul da Inglaterra.

Ainda assim, seu criador pretende se manter anônimo. “Não vou revelar o meu nome para manter o mistério e a magia”, disse ele para a imprensa britânica.

A roupa característica do personagem foi tricotada a mão pela mãe do jovem, para que ficasse ainda mais real. “Eu viajei pela Inglaterra tirando fotografias e pretendo viajar para fora e fotografar o Wally lá também“, conta ele.

101120152

11427261_1481283112174698_2064107854_n

wally-8wheres_waldo_instagram

 

Saiba mais:

 


Agora é com vocês: Onde está Wally?

Deixe sua resposta nos comentários!

43142055455c94edb8b015

Boa Sorte! ;)

 

 

 

 

Clique aqui para comentar ( )