Redes Sociais

Whatsapp agora com respostas direcionadas em conversas de grupo

Para solucionar de uma vez por todas as confusões criadas em grupos com muitos participantes no WhatsApp devido ao volume intenso de mensagens e mudanças repentinas de assuntos, o aplicativo disponibilizou uma atualização muito perspicaz e funcional que deverá manter as conversas mais lineares.

Já está em funcionamento a atualização que permite responder diretamente as mensagens deixadas no grupo. De uma forma muito similar ao que já acontece no Twitter através da citação de um tweet, o Whatsapp agora permite que você selecione a mensagem que deseja responder no grupo e responda citando o que foi dito antes. Sua resposta vai direto para mural, mas com um box mostrando a mensagem a qual você faz referência.

Apesar de muito simples, a ideia é inteligente considerando o volume intenso de mensagens postadas nos grupos (muitas vezes sem relação alguma umas com as outras) e deve reduzir o famoso telefone sem fio causado pelas conversas paralelas.

TESTE PRINT 1


Saiba como utilizar a ferramenta

 

  • Entre no grupo e selecione a mensagem que deseja responder
  • No topo da tela, vai aparecer uma sequência de ícones com opções como copiar, apagar, marcar como importante e etc. O primeiro ícone é uma seta (encaminhar mensagem), é só clicar
  • Automaticamente, a mensagem selecionada vai aparecer na sua caixa de digitação. Após digitar a sua resposta, é só enviar

O que você achou da novidade? Já passou por algum aperto por conta da falta de organização em conversas de grupo?  Confesso que eu – com meus 33 grupos do <3 – só vejo vantagens. Conta a sua história pra gente ;)

 

 

Clique aqui para comentar ( )