Você que tem tem um site ou blog com certeza deve sonhar com a primeira página do Google. Porém, muitas vezes, por falta de conhecimento técnico ou de gestão impedimos melhorar o ranking nos buscadores.
Buscando oferecer conteúdo de qualidade para o público interessado em marketing digital, o Digaí lançou o e-book totalmente gratuito: 16 Erros que impedem seu site de estar na primeira página do Google (baixe aqui)
Saiba mais sobre o livro clicando aqui.
O Conteúdo
O livro apresenta a importância do marketing de busca, conceitos de SEO (técnicas utilizadas para obter melhor posicionamento nos buscadores) e explica o funcionamento dos engenhos de busca. Além disso, apresenta os 16 erros, categorizados em 5 grupos:
• Indexabilidade: são associados à indexação do conteúdo do website pelos buscadores
• On-page: dizem respeito a aspectos internos ao website
• Conteúdo: estão associados ao conteúdo do website
• Off-page: são relacionados a aspectos externos ao website
• Geral: outros aspectos, de naturezas diversas.
Cada erro é definido, juntamente com a explicação de por que prejudica o posicionamento do site no Google. Além disso, são apresentadas dicas e sugestões de como evitar essas falhas.
Os erros apresentados são os seguintes:
• Erro #2- Não usar sitemaps
• Erro #3- Ter uma arquitetura da informação de má qualidade
• Erro #4 – Não usar URLs otimizadas
• Erro #5 – Não definir a tag meta description adequadamente
• Erro #6 – Possuir múltiplas URLs para a mesma página
• Erro #7 – Não definir títulos adequadamente
• Erro #8 – Não otimizar imagens
• Erro #9 – Ignorar o interesse do público ao definir o conteúdo
• Erro #10 – Produzir conteúdo de baixa qualidade e sem otimização
• Erro #11 – Não fazer link building
• Erro #12 – Não integrar o website com redes sociais
• Erro #13 – Não utilizar ferramentas para facilitar o trabalho de SEO
• Erro #14 – Não acompanhar os resultados
• Erro #15 – Utilizar técnicas black hat
• Erro #16 – Esperar resultados rápidos
Faça já o download e melhore o ranking de seu site nos buscadores.