Publi e MKT Usos para suas Landing Pages que talvez você não conhecia

Usos para suas Landing Pages que talvez você não conhecia

Por Renato Silva Rodrigues

De todas as “maravilhas modernas” do mundo do marketing digital atual, talvez nenhuma seja mais versátil e útil que a Landing Page. Se você é um marketeiro online, a Landing Page é o que você quer em sua caixa de ferramentas.

As Landing Pages são um ideal (e muito necessário) complemento para uma campanha PPC/SEM. Se você é um marketeiro B2B, elas são úteis para as perspectivas de que seu prospectos aceitem seu último conteúdo, oferecendo e convecendo-os a tomar o próximo passo dentro do geralmente complicado processo de compra.

Com as Landing Pages, você pode converter um potencial cliente em compradores. Um dos principais benefícios das Landing Pages é que elas permitem você a reduzir ou até eliminar muitas distrações que podem matar as vendas no ambiente online. Elas permitem que você colete informação valiosa de clientes potenciais, informação essa que você pode usar para ajudar a concretizar mais vendas.

Nesse post falaremos sobre usos para suas Landing Pages que talvez você não conhecia. E nós vamos tocar nas razões pelas quais você deveria querer usar as Landing Pages para essas situações.

Isso pode ajudar você a ter mais assinantes de e-mail!

O Email Marketing é uma ferramenta de Marketing Online que ajudou a construir muitos impérios. Se você não está aproveitando esse poder para ajudar suas vendas, por favor, considere isso.

E se você estiver usando-o, aqui está um caminho para você ganhar mais membros em sua lista de e-mails: muitos marketeiros tentam ganhar novos assinantes de e-mail através de um formulário de captura em suas páginas iniciais dos sites (Nota – Essa é uma melhora em relação a alguns sites que possuem esse formulários enterrados na página de contato, isso sem falar dos que não possuem!). Aqui está uma maneira que você encontrará para ser muito mais eficaz.

Colete novos assinantes de e-mail com uma página dedicada, uma Landing Page, cujo único propósito é ajudar você a registrar mais membros em suas listas. Isso pode aumentar os seus cadastros em até 50%! Mas como você pode desfrutar tais aumentos impressionantes em taxas de conversão tendo Landing Pages dedicadas exclusivamente ao registro de e-mails?

É simples. Pense nisso: a homepage de um site não é tipicamente um ambiente propício para a conversão. Ela é muitas vezes preenchida de muitas distintas informações e distrações.

Os apressados e distraídos visitantes podem muito bem ver o formulário em sua página inicial e de repente ir para a direita por causa de outros elementos que concorrem com sua atenção.

 Com certeza você quer testar isso com o Google Analytics ou qualquer outro programa analítico, mas uma forma muito mais efetiva para você ganhar novos cadastros pode ser ter um simples porém colorido botão Call to Action com um breve e beneficioso texto em sua homepage, os quais levem os interessados a encontrar mais sobre a sua lista de e-mails em uma página dedicada que tenha uma proposta – conquistar novos assinantes para você.

Quando você usa essa tática, revive a sua Landing Page completamente. Dê uma olhada em cada elemento em particular e pergunte a você mesmo se isso irá aumentar ou diminuir a adição de cadastrados à sua lista de e-mails.

Quando nós pensamos no uso de Landing Pages no Marketing Online, nós geralmente pensamos nos anúncios PPC. Isso é só o começo de tudo o que você fazer usando as Landing Pages em suas ações de Marketing Online. Muitas empresas poderiam se beneficiar e muito com uma bom planejamento estratégico para uma campanha de mobile marketing.

Vamos nos aprofundar nisso aí!

Nós já ouvimos falar sobre o mobile marketing antes. E quase todos já conhecemos o que pode ser a mais incrível de todas as estatísticas de marketing: estudos mostram que mais de 99% das mensagens de texto são abertas. Mais de 99%!

Pense nisso por um momento. Você acha que o seu negócio poderia ser beneficiado com uma mensagem de marketing com taxa de abertura de 99%? E se você fosse incluir na sua próxima mensagem de texto um link para uma Landing Page especialmente otimizada para mobile?

Se você enviou a mensagem para uma lista bastante grande, e se você incluiu algum poderoso, porém breve e persuasivo texto, seduzindo o destinatário da mensagem a abrir o link e descobrir a sua Landing Page, você poderá desfrutar de ótimos resultados!

Se mais de 99% das mensagens de texto são abertas, e se as pessoas prestam muita atenção ao que está acontecendo no smartphones delas (elas fazem isso), não seria lógico que elas estivessem realmente dispostas a querer ver de perto a sua Landing Page ao clicar no link enviado a elas?

Claro que sim! Ao juntar uma Landing Page atraente com uma oferta persuasiva, à qual é difícil resistir, você pode aproveitar os resultados do marketing como nunca experimentou antes!

As Landing Pages podem ser muito úteis quando você quer ter o foco do seu leitor e persuadí-lo a tomar uma ação específica, bem definida. Essa ação pode não ser para uma transação de venda em E-commerce; pode não ser para um registro de Marketing de Conteúdo para B2B.

Aqui está um caminho único que você pode usar em seu software de Landing Pages – com sua página de contato do site. Ao invés de apenas oferecer suas informações de contato, por que não vender ao visitante quando este pegue o telefone ou preencha o formulário de contato para entrar em contato com você?

Por que não ter um “Call to Action” para contato? Se você é um consultor ou um prestador de serviço independente, você precisa de potenciais clientes entrando em contato com você. Por que não ter passos persuasivos usando tecnologia comprovadas para atraí-los?

Por que não colocar o seu formulário de contato e o seu CTA em uma página especial projetada sem as diversas distrações que acabam com tantos sites?

Se a sua empresa está tentando ganhar o competitivo jogo do marketing online, as Landing Pages podem ser de muita ajuda na sua luta pelo sucesso.

Um impulso para a sua carreira?

Talvez você já tenha terminado a faculdade há vários anos e está tentando dar um salto para a sua carreira. Por que então não adotar a tecnologia digital para ajudá-lo a destacar suas habilidades e realizações?

Vamos dizer que você acabou de terminar a escola e está tentando arduamente buscar o seu primeiro trabalho. No atual mercado de trabalho altamente competitivo, você precisa se destacar de uma forma grande, distanciando-se de todos os outros candidatos que querem deixar essa oportunidade longe de você.

Aqui está uma ideia: se você se formou agora e está entrando no mercado de trabalho, ou se você está há poucos anos em sua carreira, por quer não usar uma Landing Page com texto breve e objetivo, dando aos empregadores uma sinópse de você e de sua experiência?

Embora geralmente não seja uma boa ideia incluir links que levam os visitantes para longe de sua Landing Page, nesse caso faça uma exceção; coloque um link para o seu blog em sua Landing Page de marca pessoal.

Segue uma nota útil para os amigos recém graduados entrando ao mercado de trabalho e aqueles com um pouco mais de experiência: se você não tem um blog, crie um. Um blog de autoridade, com artigos ricos em informações que você tenha escrito, pode fazer maravilhas para sua carreira; se você recém saiu da faculdade, isso impressionará os potenciais empregadores. Isso pode ajudar a criar um diferencial em relação aos tantos outros candidatos que apenas têm formações e CVs.

Umas coisas que você precisa lembrar!

Mesmo que você esteja usando Landing Pages para uma proposta diferente de Marketing de Conteúdo B2B ou E-commerce, você ganhará “quilometragem” de uma Landing Page quando você a usa para fazer com os visitantes das páginas tomem ações específicas. Você precisa usar os mesmos métodos de persuasão que você estaria usando para fazer uma transação de vendas atual.

Independentemente da finalidade usada para isso, você precisa manter a sua Landing Page livre de distrações. Você precisa dizer ao visitante o quanto ele será beneficiado se ele escolher aquilo que você quer que ele faça.

Você precisa de um CTA forte e convincente com um botão bastante perceptível para o usuário clicar. Você precisa de seus gráficos para melhorar e não prejudicar seus esforços de conversão, e você precisa de todas as imagens para ser relevante na missão da sua página. Além disso, tenha legendas para as imagens, legendas que apresentam fortes direitos autorais.

Lembre-se que confusão atrapalha as conversões. Deixe bem claro ao seu leitor o que quer que ele faça. Não o faça adivinhar o que você quer dele, diga a ela exatamente!

Independentemente da finalidade que você esteja usando para sua Landing Pages, você quer aproveitar os benefícios proporcionados pelo melhor software de Landing Pages disponível. Você não quer lidar com o incômodo de perder tempo e esforço para aprender uma linguagem de programação complicada. Em vez disso, você quer uma plataforma de Landing Pages que seja extremamente fácil de configurar e gerenciar.

Você quer uma plataforma de Landing Pages projetada para ajudar você a aumentar as taxas de conversão. Uma boa plataforma de Landing Pages deve ter as seguintes características:

  • Capacidade avançada de Teste A/B

  • Botões CTA altamente visíveis

  • Suporte de vídeo

  • Temporizador de contagem regressiva

  • Integração com o Google Maps 

Há muitas ferramentas no mercado e eu recomendo Instapage. Espero que tenham gostado do post e espero que coloquem em prática tudo o que foi passado aqui. Até a próxima e um feliz marketing a todos!

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