Design Você é só mais uma vítima da moda

Você é só mais uma vítima da moda

Por Design Culture

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Durante minhas idas e vindas pelo metrô de São Paulo eu fico ouvindo várias pessoas (sim, sou curioso) conversando sobre roupas e sobre “como a moda é inútil” e como “eu não dou a mínima para o que está na moda”, perante a tudo isso eu venho por meio dessa provocação provar que você, que contribui com essas falácias, está completamente enganado/a, e sim você é só mais uma vítima da moda.

1° ARGUMENTO DE QUE VOCÊ É VÍTIMA DA MODA

Preste atenção no gráfico a seguir, ele representa o ciclo de vida de um produto, inclusive os produtos de moda (roupas):

grafico

Sabe quando você fala que não se importa com a moda e que compra roupas em lojas de departamento, como a C&A, Marisa, RCHLO, Renner e outras do tipo?

Pois é, você está sendo parte da maior fatia de público que segue a moda, pois você compra o produto em seu período de maturidade, que em palavras simples significa que é o momento em que o produto está com a venda facilitada devido a aceitação do público quanto àquele produto.  Não foi o suficiente ainda? Continue lendo…

 

2° Argumento

Você assiste à novela, filme, comercial e vê aquela atriz ou aquele ator com um “vestidinho maravilhoso” ou “uma camisa com uma estampa muito louca” e então corre para todas as lojas do shopping caçando algo parecido com o que você viu na tela. Isso te faz uma vítima da moda, pois o cinema e a televisão são umas das maiores influenciadoras de moda que existe.

Lembra daquela matéria “teoria da comunicação” que você teve na faculdade, então, você acabou de ser influenciado.

Se mesmo depois de ler os argumentos acima você pensou em comentar ali embaixo:

“Mas eu uso roupas street/skatewear, não tem nada a ver com moda, você está viajando, cara”

Então continue lendo…

3° Argumento para você meu caro consumidor de street/skatewear

Você já parou para pensar que algumas das roupas que você usa hoje você não usaria se fosse há uns 2 anos atrás?

NÃO?

E aquela camisa com estampa floral que você tem no seu guardarroupa (é assim que escreve agora, né?), há uns anos atrás você tinha alguma parecida? Ah, e aquele boné com estampa de oncinha? Ele não te parecia tão legal antes…

Saiba que esse sensação de “antes eu não tinha, e agora eu tenho ou sonho por um” faz parte do comportamento de um consumidor de moda, Para provar que você segue a moda dá uma olhada nas imagens a seguir, respectivamente um apanhado de fotos do London Fashion Week Summer 2012 e a outra é do SPFW Verão 2013 (que por um acaso segue as tendências européias:

LFW summer 2012
SPFW verão 2013

Olha quem estava lá! As estampas florais do boné que você comprou ou queria ter comprado no verão 2013 e inverno 2013 quando as marcas do segmento injetaram essas macrotendências no mercado street wear.

Se você assim diz que não é um seguidor da moda, deixe seu comentário aqui embaixo e vamos papear.

Obrigado por lerem <3

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